quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTO ANDRÉ REALIZA 900 EXAMES EM 8 MESES AFIRMA SECRETÁRIO


De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde do município caririzeiro de Santo André, a instituição superou a própria marca de anos anteriores no item realização de exames. 


De acordo com as estatísticas apresentadas, nos últimos oito meses foram agendados e realizados novecentos exames, uma média de mais de cem por mês, contabilizando também as consultas especializadas.

Nossa reportagem conversou com o secretário municipal de saúde, Rosenildo Alves detalhou sobre a meta alcançada. 

O gestor disse que o feito se deve ao estilo de governo da prefeita da cidade Silvana Marinho que tem direcionado atenção especial para a saúde.  

Rosenildo ainda relatou que Santo André é referenciado pelo município de Campina Grande para alguns atendimentos que incluem consultas e exames e que além do agendamento feito pela prefeitura o governo também disponibiliza a locomoção gratuita das pessoas.  

O secretário ainda fez referência aos atendimentos que já são prestados dentro do própro município "Não podemos esquecer de relatar os serviços de exames laboratoriais, onde realizamos mais de dez tipos de exames de sangue, além dos testes rápidos para detecção de hepatites, HIV, sífilis dentre outros dos quais estão compreendidos dentro das normas e rotinas estabelecidas pelo o Ministério da Saúde". Pontuou.

Alves disse que a municipalidade avança nos serviços de saúde que a cada ano, apesar das dificuldades encontradas, a qualidade de vida do povo de Santo André melhora consideravelmente. 

Da redação com ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário