sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OBRAS EM SANTO ANDRÉ (PB) ADMINISTRADAS PELO GOVERNO DO ESTADO CONTINUAM PARALISADAS - CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

 

Ser oposição é fácil. Difícil é trabalhar. Muitos deles só querem ficar em casa sentado numa cadeira.

Um sonho que não se tornou realidade, água encanada em Santo André. A obra está paralisada faz muito tempo.

Mesmo sendo de origem do governo federal, (PAC 2) porém administrada pelo governo estadual, os serviços não avançaram, provocando ainda descontentamento da população pois as ruas ficaram esburacadas, sem previsão de tempo para que as pedras do calçamento sejam repostas. Estas obras atrasadas ficam mais caras.



O colégio estadual que é obrigado a funcionar nos três turnos na escola municipal, não recebeu melhoria completa desde o Orçamento Democrático de 2013. Foi prometido pelo governante estadual a construção de um colégio para desafogar a escola municipal e os alunos da rede municipal de ensino terem melhor comodidade, dentro do seu espaço físico. Nada disso foi cumprido. Mais a prefeita já havia escolhido o terreno para a edificação do prédio.

Outro fato que consternou a população foi a demissão de 06 (seis) prestadores de serviço, o que chamamos de " pro tempore". Pessoas que trabalhavam tendo tempo entre 18 a 23 anos de trabalho, mães de famílias que hoje passam por dificuldades financeiras, inclusive até a diretora do colégio estadual foi afastada do cargo, sendo todos estes substituídos em funções inferiores, caracterizando politicagem. O fato ocorreu em todo o estado da Paraíba, provocando inúmeras denúncias contra o atual mandatário estadual. 

Enquanto isto, com a ajuda do Deputado Manoel Junior, estamos construindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no sitio Malhada Vermelha, além da instalação de um laboratório dentário, entre outros benefícios que tem trazido para nosso município.

Com visão futurística, a Prefeita Silvana Marinho ao lado do seu Vice-prefeito Arimatéa Porto, moveram ações para que a cidade fosse contemplada com residências na zona urbana através do programa do governo federal, MINHA CASA MINHA VIDA. Silvana não mediu esforços em desapropriar o terreno para que as 37 casas fossem construídas. Além de mais 50 casas que serão construídas na zona rural pelo Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). 

O município este ano não teve direito a uma Ambulância sendo uma das propostas incluídas no Orçamento Democrático (2014), porém as 40 ambulâncias do projeto foram endereçadas a apadrinhados políticos. Portanto em Santo André, obras diretas do governo do estado são inexistentes, as que estão aqui, quer concluídas ou não, são do governo federal que repassa os recursos para um gerente em cada estado administrar. 

É bom relembrar a estrada Parari/ Santo André cuja ordem de serviço foi autorizada em praça pública, ludibriando a boa fé do povo de Santo André, e até hoje nem o roço foi feito. Cássio deixou o projeto Anel do Cariri para ser realidade e Maranhão em seu governo locou todos estes recursos junto aos bancos, para que todas essas estradas asfaltadas fossem concluídas. 

As verdadeiras lideranças políticas de Santo André, capitaneada pela gestora Silvana, Dr. Marinho, Vice-prefeito Arimatéa, os vereadores que dão sustentação ao governo municipal e outros líderes políticos sabem o que querem de melhor para a população. Silvana está na coordenação do PSDB em Santo André apoiando a candidatura de Cássio Cunha Lima para governo do estado da Paraíba, que firmou compromisso com nosso município. 

Ações do governo Silvana é de dar sustentabilidade no social, fazer funcionar a Academia de Saúde, a Creche e a quadra Poliesportiva, são conquistas para o povo de Santo André. Acusar uma prefeita ao dizer nas redes sociais que ela quer cabide de emprego, é dito somente por falsos moralistas da oposição, que só pensam em divergir. 

A oposição está no direito de apoiar quem quer que seja, todavia, a prefeita procurou aquele que se comprometeu perante a gestora e sua comitiva, de ajudar muito mais Santo André. 

Sr. Cariri Com parceria/Portal Santo André em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário