quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em Santo André (PB) Unidade Básica de Saúde receberá sinal de internet Banda Larga

Por Rosenildo Alves
Em parceria com o Ministério das Comunicações e Ministério da Saúde mais de 12 mil unidades básica em todo o país receberão em 11 meses o sinal de internet banda larga, onde contarão com a parceria das empresas Oi, telefônica, vivo e Embratel.

Os critérios utilizados pelo o Ministério da Saúde foram:
 
1)Municípios com unidades de Saúde com computadores;
2)Municípios em que parte de suas Unidades tenham           computadores;
3)Municípios sem computador.



Silvana Marinho Araujo
Mais uma conquista da Prefeita Silvana Marinho Araujo, não pára de lutar por melhorias para o município de Santo André, obtendo esses benefícios graças a uma equipe de auxiliares competentes e organizados que sabem através de projetos e o atendimento atualizado das normas governamentais, carrear recursos para o desenvolvimento do município, acrescentou o Secretário de Saúde Rosenildo Alves.


O Ministro da Saúde declarou o seguinte:

"Com o acesso à banda larga, as unidades terão maior organização no atendimento, acesso ágil a ferramentas como prontuários eletrônicos, que reúnem todo o histórico de atendimento aos pacientes.


A conexão banda larga também possibilitará acesso mais rápido ao Portal de Saúde do Cidadão, onde são registradas as informações individualizadas sobre internações, atendimentos ambulatoriais de alta complexidade e cirurgias. Esses dados são restritos aos pacientes, que poderão liberá-los aos médicos que os acompanham.


Além disso, as UBS poderão consultar e incluir dados no Sistema de Cadastramentos dos Usuários do Sistema Único de Saúde, possibilitando a emissão do número do Cartão Nacional de Saúde".

Sr. Cariri -Parceiro- Santo André em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário