quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeitura de Santo André/PB faz apreensão de jumentos soltos em via pública


A Prefeitura Municipal, por intermédio da secretaria de infraestrutura, está recolhendo das ruas da cidade vários jumentos que estavam soltos.
 
A operação teve início no dia 28 de agosto e os animais estão sob a responsabilidade do poder Municipal.
 
"Realmente, começamos retirar os animais das ruas da cidade, pois a população vinha reclamando bastante. Os jumentos se alimentam e bebem água a vontade enquanto aguardam seus donos ou responsáveis vir os retirarem", pontua Marcelino Cavalcante, secretário de infraestrutura.
 
Decorridos 15 dias da apreensão, sem que haja o pagamento da multa, procura ou reclamação, o animal será levado a leilão em haste pública e o apurado servirá para custear as despesas com os serviços, de acordo com a Lei 091/2001.



O secretário de Infraestrutura Marcelino Cavalcante se baseando na  LEI 091/2001 responde a internautas que lhe fazem consultas.
"O animal apreendido será mantido em local e sob os cuidados da prefeitura municipal e somente será liberado após o pagamento pelo proprietário de multa na razão de 5,0%(cinco por cento),calculado sobre a unidade fiscal de referência (UFR),por cabeça apreendida, a qual dobrará em caso de reincidência".

Os danos causados ao patrimônio público em decorrência da soltura de animais serão de inteira responsabilidade do seu proprietário, o qual ficará obrigado a ressarcir ao erário público, o montante do prejuízo apurado.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário