quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Com quatro votos favoráveis TSE confirma registro de Cássio Cunha Lima


Com quatro votos favoráveis TSE confirma registro de Cássio Cunha LimaDias Toffoli

Numa  votação que  durou mais de uma hora e meia, na noite desta quinta-feira, 11, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou por maioria do seu plenário a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação A Vontade do Povo.  A ministra Luciana Lóssio pediu vistas, após o relator Gilmar Mendes e o próprio presidente da corte, Dias Toffoli, rejeitarem os recursos apresentados por advogados da Coligação A Força do Trabalho, do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB).
Em seu voto, o relator do Recurso Ordinário 56.635, procedente de João Pessoa,  ministro Gilmar Mendes, foi bastante objetivo, ao não levar em consideração os argumentos dos advogados contratados pela coligação de Ricardo Coutinho. Além de Mendes e Dias Toffoli, João Otávio de Noronha e Tarcísio Vieira votaram contra os recursos contra Cássio.
A ministra Luciana Lóssio pediu vistas, sendo acompanhada por Maria Teresa e Rosa Weber, que também optaram por se manifestar após análise mais detida do processo, com seus aspectos inéditos para enfrentamento na corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário