quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RECURSOS DO QualifarSUS CONTEMPLAM O MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ (PB)


Por Rosenildo AlvesRosenildo Alves

O Município de Santo André estar habilitado a receber recursos do Ministério da Saúde, destinado ao Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica - QUALIFAR SUS. De acordo com a portaria 2.107 de 23/09/14, e publicada ontem no diário oficial da união.
Resultado de imagem para imagem do qualifarsus
 
O montante será de R$ 24.000,00 para custeio e R$ 11.000,00 para investimento. O Eixo Estrutura destina recursos financeiros para estruturação da Assistência Farmacêutica em municípios de extrema pobreza constantes no Plano Brasil sem Miséria com até 100 mil habilitantes.
 
Os investimentos do Programa são destinados à compra de equipamentos e mobiliários para a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e farmácias da Atenção Básica e, ainda, recursos para a manutenção dos serviços farmacêuticos, com prioridade na garantia de conectividade para a utilização do Sistema Hórus e outros sistemas e recursos humanos necessários para o desenvolvimento das ações de Assistência Farmacêutica.
 
Graças a um governo comprometido com o povo, onde a prefeita Silvana Marinho Araujo não tem medido esforços para garantir a todos o acesso a saúde de forma igualitária e com qualidade a todos.
 
Informações prestadas ao Sr. Cariri e Portal Santo André em Foco pelo Secretário de Saúde Rosenildo Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário