terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alunos alegam que foram lesados por instituição que oferece cursos livres como sendo superior


Alunos de Taperoá e cidades vizinhas que fazem graduação no Instituto de Desenvolvimento Educacional, Religioso e Cultural (Iderc), com sede em Caruaru, no Agreste pernambucano foram pegos de surpresa, neste domingo 14, com a noticia que a instituição não poderia está oferecendo os cursos como superior, conforme determinação da Justiça de Pernambuco que suspendeu temporariamente os cursos de Administração, Educação Física, Pedagogia, Serviço Social e Teologia oferecidos pelo Instituto. 

"De acordo com as apurações, os cursos de graduação oferecidos pelo Iderc são na verdade cursos livres, que não necessitam de autorização do Ministério da Educação (MEC) para funcionar. Para o procurador da República, ao anunciar e oferecer como se fossem de ensino superior cursos que não dão direito a um diploma de graduação, a instituição pratica publicidade enganosa, além de desrespeitar a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional", informa a assessoria do MPF.

“Nós fomos lesados pelo iderc que nos oferece o curso como se fosse superioe e que o curso não vai ter o diploma, o que vou fazer sem diploma”, desabafa aluna.

As aulas funcionam em uma escola do município de Taperoá, em finais de semana, e a noticias que foi veiculada em sites como G1 e no JusBrasil caiu como uma bomba. Mesmo os professores na sala de aula os alunos se recusaram a assistir aulas e esperam por um represente odo IDERC para dá explicação e dizer o que vão fazer.

O curso já funciona a quase dois anos e os graduandos estão preocupados com o futuro deles. Segundo alunos, mesmo havendo a reunião com os dirigentes da instituição, os discentes afirmam que vão fazer um boletim de ocorrência e estão decididos a procurar o Ministério Publico. Da decisão ainda cabe recurso.
Fonte:  Valtecio Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário