Santo André alcançou metas nos 5º e 9° anos
O IDEB é um índice utilizado pelo Ministério da Educação para medir a qualidade da educação dos municípios e o desempenho dos alunos a partir do censo escolar e dos resultados obtidos na Prova Brasil.
O IDEB é um índice utilizado pelo Ministério da Educação para medir a qualidade da educação dos municípios e o desempenho dos alunos a partir do censo escolar e dos resultados obtidos na Prova Brasil.
Levantamento foi feito junto ao site do INEP sobre a atual situação da qualidade educacional dos municípios que compõem a região do Cariri. De acordo com o sistema, no ano de 2013 as cidades que atingiram ou superaram a meta do IDEB no 5° ano foram: Amparo, Assunção, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Ouro Velho, Riacho de Santo Antônio, Santo André, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Soledade e Taperoá.
Os municípios que não conseguiram alcançar a meta do IDEB correspondente ao 5° ano foram: Alcantil, Barra de Santana, Caraúbas, Caturité, Congo, Gurjão, Juazeirinho, Monteiro, Prata e Zabelê.
AVANTE SANTO ANDRÉ
O levantamento ainda apontou que as cidades que atingiram ou superaram a meta do IDEB no 9° ano foram: Alcantil, Amparo, Barra de São Miguel, Cabaceiras, Camalaú, Livramento, Prata, Santo André, São José dos Cordeiros, São João do Cariri e São Sebastião do Umbuzeiro.
As cidades que aparecem abaixo da média do IDEB correspondente ao 9° ano foram: 01-Assunção, 02-Barra de Santa, 03-Boqueirão, 04-Caraúbas, 05-Caturité, 06-Congo, 07-Coxixola, 08-Desterro, 09-Gurjão, 10-Juazeirinho, 11-Monteiro, 12-Ouro Velho, 13-São Domingos do Cariri, 14-Serra Branca, 15-Sumé, 16-Soledade, 17-Taperoá e 18-Zabelê.
Já Coxixola, Parari, Riacho de Santo Antônio e São
Domingos do Cariri não tiveram as notas divulgadas por que o número de participantes na Prova Brasil foi insuficiente para que os dados fossem apresentados.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.
Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
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