segunda-feira, 15 de setembro de 2014

População de Santo André (PB) diz que médico cubano atende muito bem


                         Dr. Francisco (camisa quadriculada)

Santo André na Paraíba é uma cidade privilegiada em termos de atendimento médico, além de ter uma estrutura de saúde montada pela prefeita Silvana Marinho, desde os setores odontológicos e clínicos além de laboratórios, mantém uma equipe médica de primeira linha em muitas especialidades.

O médico cubano conhecido por Dr. Francisco, trabalha com dedicação aos pacientes se dedicando o tempo todo atendendo a várias pessoas. Mesmo sem dominar o nosso idioma, se esforça para falar aquilo que as pessoas possam entender e os pacientes entendem saindo  comentando que é um bom médico.

Os pacientes após as consultas ficam contentes, a medicação administrada tem dado resultado.

A dona de casa Vera Nunes  é prova disso, ao levar sua irmã para o atendimento médico com Dr. Francisco, no  do posto de saúde, saiu de lá  altamente impressionada  com a recepção e o bom atendimento dele, por ser a primeira vez que era atendida com sua irmã.

Aproveitamos nessa nossa matéria incluir o comentário da nossa internauta Tânia:

"Muito fácil de entender. Pessoas que por décadas foram deixadas ao deus dará com seus problemas e doenças, quando percebem que terão uma pessoa que realmente age como um ser humano sensível e tem uma postura totalmente diferente dos médicos brasileiros, o que mais conta nem é a medicação ou o tratamento de saúde, claro que é importante, mais muito antes disso o médico cubano foi preparado para ser um humanista e alguém que não está submetido aos grandes grupos de fabricantes de remédios os quais interferem inclusive nas faculdades de medicina, mesmo que indiretamente. 

Eu digo que odeio consultar e só o faço quando é algo bem específico como retirar varizes, ou fazer um eletrocardiograma, mesmo assim outro dia consultei com um médico cardiologista e ele fez os exames que dão resultados pra gente, nos informa como está o nosso coração, entretanto ele não passa de um burocrata da medicina, alguém que quando lhe falei que estava com dores no corpo , no joelho, algo que não era da sua especialidade, ele me receitou uma poderosa injeção pra dor. 

Naturalmente , eu não a tomei. E por minha conta procurei a quiropraxia que logo me deixou muito bem. Mas eu sou uma pessoa que tem condições de pagar um tratamento e também tenho conhecimento e experiência de vida. Isso não quer dizer que o SUS não seja algo importante, uma vez que atende muitas vezes melhor que os planos de saúde particulares e sem cobrar um centavo. 

Agora o problema são os médicos que estão lá, não todos, mas muitos eu presumo, que não comparecem, atendem mal e como são treinados para ser burocratas da medicina, o que fazem é pedir exames, olhar o paciente como um número, e como exames neste caso podem demorar, a coisa se complica. 

Penso que o SUS deveria mudar radicalmente para a medicina preventiva que é o que via nos salvar dessa indústria farmacêutica gananciosa que no Brasil já tomou conta e interfere até na forma de de fazer medicina".

Por fim, entendemos ao contrário de Tânia em alguma colocações, que Silvana Marinho, prefeita, e por ser filha  de um médico e ser do ramo, também juntamente com o vice-prefeito Arimatéa Porto, agem com muita seriedade em dotar o município de Santo André  com as qualidades de maior alternativas do atendimento de saíde para a população, em ter nos seus quadros um médico cubano, aliado ao Dr. Marinho e os demais.

Sr. Cariri

 

 

 

  .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário