terça-feira, 23 de setembro de 2014

Abertas inscrições para o Curso Técnico de Secretaria Escolar pelo IFPB

Imagem Institucional

Estão abertas as inscrições para Curso Técnico em Secretaria Escolar Subsequente ao Ensino Médio do Programa Profuncionário, que conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e é destinado prioritariamente aos servidores efetivos vinculados às secretarias estadual e municipais de educação,
em todo o estado da Paraíba. 

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas pela internet até o dia 6 de outubro de 2014. O curso tem dois anos de duração e é oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) na modalidade de Ensino à Distância (EAD).
Estão sendo ofertadas 800 vagas, distribuídas em oito polos de apoio presencial: Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa, sendo 50 vagas (47 para ampla concorrência e três para pessoas com deficiência) por polo em 2014.2 e mais 50 em 2015.1. O edital e o link para as inscrições estão disponíveis no portal do IFPB (www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo).

Seleção e documentação– A seleção prioriza o tempo de serviço e o pré-requisito para se candidatar ao curso é ter concluído o Ensino Médio. A documentação comprobatória do tempo de serviço e de lotação na área de educação, além de cópias autenticadas (ou original e cópia legível) do RG e certificado de conclusão do Ensino Médio devem ser entregues no polo onde o candidato se inscreveu nas datas prováveis de 21 e 22 de outubro, de acordo com data, horário e local estabelecidos no cronograma que será divulgado até o dia 13 de outubro de 2014.

Resultado –O resultado final deverá sair no dia 7 de novembro. Só serão efetivadas as turmas dos polos em que o número de matrículas for igual ou superior a 50% das vagas ofertadas. O edital traz todos os modelos de declaração para os candidatos.

Profuncionário - O Programa Profuncionário faz parte da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica que tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais da educação básica. O Programa é realizado em regime de colaboração entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o Conselho Estadual de Educação (CEE), sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário