quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ônibus caindo aos pedaços transporta crianças da zona rural à cidade em Santo André

SANTO ANDRÉ (PB) - A Prefeitura utiliza um ônibus contratado literalmente caindo aos pedaços para fazer a linha Malhada Alegre e Mucuitú, transportando alunos da rede Municipal e Estadual de ensino para estudarem na cidade.
 
Alguns alunos procuraram o helenolima.com para denunciar as condições precárias que se encontra o veículo de placas KHK-2368 - Amparo - PB, ano 1988 modelo 1989.
 
O veículo, sem a mínima condição de uso para o transporte escolar, é locado ao município por Maria de Fátima Alves, mãe da secretária de educação do município, Cristiane Alves.
 
 
Alunos relatam que, constantemente, o ônibus quebra e, na última quarta-feira (21) parou por 3 vezes, fazendo com que eles chegassem com atraso na aula.
 
Faíscas saem das rodas, bancos danificados, vidros quebrados, porta caindo dentre outros.
 
Um dos alunos disse que muitas vezes o ônibus sai da estrada por folga na direção e a batedeira é insuportável.
 
Uma senhora, que mora na beira da estrada, pediu que o motorista passasse por outro lugar, pois a zoada do ônibus estava prejudicando seus tímpanos.
 
 
A prefeita, Silvana Marinho (PDT), foi procurada por duas estudantes, mas deu o silêncio  como resposta, ao invés de tentar solucionar o problema, haja vista que crianças fazem uso do veículo para ir a escola.
 
Com medo da precariedade do transporte oferecido pela Prefeitura, muitos pais preferem eles mesmos irem levar seus filhos pequenos na escola de motocicleta. 
 
Nem de longe parece com aquela Silvana alegre e simpática, que atendia com uma paciência de Jó, todos que a procuravam e prometia em seu plano de Governo transporte escolar de excelente qualidade.
 
Mas depois que foi enfaixada como prefeita, sentou na cadeira e tomou conta da caneta, ela faz justamente tudo ao contrário do que prometera.
 
Vale salientar que a Prefeitura dispõe de quatro ônibus doados pelo Governo Federal por intermédio do Programa Caminhos da Escola e todos estão praticamente sucateados também pela falta de manutenção
 
Descaso nunca antes visto
 
O descaso em Santo André é grande com a inércia da atual gestão, chegando ao cúmulo de, recentemente um caminhão da Prefeitura chegou a ser apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por irregularidades na documentação.
 
As estradas vicinais também estão intransitáveis, apesar de o Governo Federal ter doado ao município recentemente uma patrulha mecânica, composta de caminhões (caçamba e pipa), patrol, retro escavadeira e pá carregadeira, justamente para que a prefeita investisse na infraestrutura da zona rural.
 
Mas trabalho não é o forte de Silvana, que prefere torrar o dinheiro do Tesouro Municipal em diárias, locação de carro de luxo e na prática de nepotismo, o maior de toda a história de Santo André.
 

 
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário