quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Alunos da zona rural de Santo André sofrem com precariedade do transporte escol


 
SANTO ANDRÉ (PB) - O problema com o transporte escolar que faz a linha Malhada Alegre e Mucuitú, com alunos da rede Municipal durante o dia e com estudantes da rede Estadual a noite,  persiste devido a precariedade do ônibus, que não tem a mínima condição de rodar e, principalmente, com crianças.
 
Apesar das constantes denúncias dos pais dos alunos (clique AQUI e veja matéria), a prefeita, Silvana Marinho (PDT), não deu a mínima para a situação das crianças que constantemente perdem aulas ou chegam atrasadas porque toda vez o ônibus quebra do caminho, sendo necessário que um outro ônibus termina a sua linha, vai para a região, pega os estudantes que ficam no meio do caminho e levam á cidade.
 
Ou seja, eles sempre chegam atrasados e quando chegam, pois alguns desistem e volta para casa.
 
Nesta terça-feira (17) a noite, por exemplo, mães ficaram revoltadas porque novamente o ônibus quebrou e os adolescentes chegaram na escola por volta das 20 horas e perderam de fazer provas no primeiro horário, porque o início das aulas é 18h30.
 
De acordo com dona Marina Sales, que já pensou até em tirar o filho da escola por falta de segurança do transporte oferecido pela Prefeitura, isso é uma vergonha, pois existe dinheiro sobrando no Governo e colocam uma sucata para transportar os filhos dos pobres.
 
Já Josinete Salas, lamenta e diz que sofre bastante todos os dias e só sossega, quando seus netos retornam sã e salvos para casa.
Quem também sofre com essa situação é Cristina Souto, merendeira do colégio Estadual e que utiliza o ônibus para se deslocar da zona rural á cidade juntamente com seus dois filhos que estudam neste educandário.
 
Nesta terça, como ela chegou as 20 horas, ou seja, 1h30 atrasada, prejudicou a alimentação de todos os estudantes do colégio, pois a merenda só ficou pronta por volta das 22h30, sendo que o horário do lanche é 21 horas.
 
Da redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário