quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O HISTORIADOR E A CONTRADIÇÃO EM SANTO ANDRÉ/PB

Admito que a sociedade não valoriza o Historiador. Só quando precisa de seus informes, aí recorre a ele.

Ele pesquisa e registra o passado humano.

O jornalista investigativo, arquiva para ir buscar os feitos de alguém e provar na história contada as contradições do ser humano. É um historiador também.

Nossa retrospectiva:

Medite !

15 de outubro de 2014

Na tarde desta terça-feira (15), o único deputado estadual eleito no Cariri, João Henrique (DEM), reuniu lideranças políticas e comunitárias das cidades polarizadas por Serra Branca para traçar estratégias para a eleição de Cássio no segundo turno. Lideranças como prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e secretários municipais de Serra Branca, Parari, Gurjão, Santo André, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Coxixola e Caraúbas estiveram presentes.

“O Governo fechou coletorias e fez os comerciantes gastarem mais para pagar impostos altos ao próprio Governo, perseguiu funcionários com mais de 20 anos de serviço prestado ao Estado e está tomando as motos dos agricultores, quando deveria preservar direitos e avançar em melhores políticas para o homem do campo”, citou a prefeita de Santo André, Silvana Marinho, que acabava de dar um título de cidadão Santoandreense a Ricardo Coutinho. (que ele mesmo ouviu o áudio das criticas veiculadas em carro de som na cidade de Santo André, contra ele).

Contra fatos não há argumentos, porém existem contradições da prefeita Santoandreense.
Senão vejamos de acordo com o depoimento que se segue:

Cicera Patricia Fidelis Messias
Engraçado a Prefeita Municipal de Santo André na campanha de Governador Ricardo Coutinho era o perseguidor como dizia em uma gravação divulgada em toda a cidade que não trouxe benfeitorias para o Município. Mais como o sonhado asfalto que liga Santo André ao anel do Cariri, esta próximo para a sua inauguração, a Prefeita e o seu pai não perde a oportunidade de sair na foto. 

As benfeitorias do Governo do Estado em Santo André demonstram o compromisso do Governo do Estado com a população e a questão da foto, não muda a realidade hoje do Município, uma vez que o PSB é oposição á atual administração e terá o seu palanque na eleição de Prefeito e junto com o Governador do Povo da Paraíba, RICARDO COUTINHO, vamos mudar a realidade do nosso Município, fazendo a reforma necessária e trazendo para o povo sofrido e perseguido a esperança de um futuro promissor.

Veja as contradições da Gestora


O governador Ricardo Coutinho recebeu a adesão em bloco de mais três prefeitos paraibanos na tarde desta sexta-feira (15). José Félix de Lima Filho (PR), de Nova Palmeira; Luiz Matuto (PMDB), São José de Princesa e Silvana Marinho (PR do B), de Santo André,  haviam votado no candidato a governador do PMDB em 2010, José Maranhão, mas estão dispostos a acompanharem a gestão socialista por acreditarem que representa o melhor para os seus municípios.





Seu querido genitor também adere as hostes de Cássio, que pediu voto prá ele na região.





Não houve jeito nenhum, Ricardo Coutinho foi reeleito Governador da Paraíba.

A prefeita Silvana se contradiz, não soube escolher o palanque, a semana passada apoiava Cássio, esta semana quer apoiar Ricardo. Qual o interesse? O genitor sabe. Ricardo também.

Cleudo Alves morador de Santo André, hoje passando pelos sítios Ginete e Lagoa observou a maquina de esteiras trabalhando na abertura do roço para terraplenagem, por onde irá passar a PB-202 que ligará Santo André a Parari, São José dos Cordeiros e Serra Branca.

Vamos deixar o Mago trabalhar, minha gente!

Certo para inaugurar a estrada só tem Ricardo, até agora, mais tem também os prefeitos da região com todo respeito. No dia da inauguração a prefeita de Santo André subirá no palanque de Ricardo? Ou serão Lonza, Petronio, Lucio, Fidelis, João Batista, Nandiara Medeiros, outras lideranças que apoiam e reconhecem Ricardo?

Sr. CARIRI


















Nenhum comentário:

Postar um comentário