segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A importância do asfalto da estrada que liga Serra Branca a São José dos Cordeiros

Minha Infância e juventude:

Ainda quando criança já ouvia meus pais e meus avós falar das promessas dos políticos da época em relação a esta estrada e que nenhuma esperança podia existir tendo em vista que comentava-se que o serviço de terraplanagem que outrora foi feito constava nos arquivos do governo que a estrada são João do Cariri ,Cordeiros já estaria asfaltada.

Já na minha adolescência veio o período de estudar na cidade quando diariamente sofri na pele o tradicional transporte de pau de arara, pois saia do sitio Garrota para Serra Branca, encarando sol, chuva e poeira, além da buraqueira que era um treme-treme e um bate bate que sempre quebrava o carro.um outro fato que sempre ocorria em épocas de inverno era perder aulas devido o transporte não poder circular devido a lama e os rios cheios
Os tempos foram passando e os tradicionais políticos de plantão começaram a fazer medições e mais promessas chegava, só que com o objetivo de iludir os eleitores para votarem nos candidatos aliados do Governo.
 
Foi quando o governador, Ricardo Coutinho (PSB), com um projeto inovador, porque vinha de uma gestão socialista da capital, João Pessoa, e por ser persistente, inviabilizou a candidatura dos Cunha lima, que se renderam a Ricardo, ficando com a vaga de vice e algumas regalias do Governo, derrotando assim a estrutura de José Maranhão.
 
Confesso que fiquei preocupado porque parecia trocar seis por meia dúzia. Mas como o 'Mago' é duro na queda, vai para uma reeleição exatamente contra o grupo que teria lhe fortalecido até chegar ao Palácio da Redenção e foi aí que fiquei mais preocupado ainda, pois os interesses dos políticos do empreguismo, era o ponto forte da chapa concorrente, e que obras importantes como o Anel Viário do Cariri, que estava em andamento, corria o risco de ficar paralisadas.

 
Mas veio a aprovação da maioria dos paraibanos e Ricardo se reelege e dar continuidade as obras e um sonho de 50 anos se torna realidade.

Portanto, é uma realidade que não só trará conforto para os proprietários de transportes, mas um projeto de desenvolvimento econômico para São José dos Cordeiros, Parari, Santo André, Coxixola e demais cidades que, com ações de um Governo que não olha para a quantidade de votos, mas para a necessidade de um povo humilde e lutador, está aí a maior obra dos últimos tempos sendo inaugurada.
 

Por Edilmo Lima

P/Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário