segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Analista: ódio aos políticos domina todo o país

Para presidente da República sou mais Ricardo Coutinho, governador da Paraíba, considerado o melhor do Brasil.

0
O analista político José Roberto de Toledo avalia, na sua coluna Ódior múltiplos,  que a criminalização da política atinge todos os partidos e abre espaço para o surgimento de um novo nome, uma espécie de salvador da pátria.

"A rejeição define a política brasileira: 2 em cada 3 eleitores não votariam de jeito nenhum em metade ou mais dos seis virtuais candidatos a presidente testados pelo Ibope", diz ele. "Até a crise política e econômica explodir, quem rejeitava Lula apreciava Aécio Neves e vice-versa. Não mais. Os ódios cresceram e se mesclaram. São múltiplos, difusos - meio confusos até."

Segundo ele, o ódio é geral e irrestrito. "Lula enfrenta hoje 55% de eleitores que dizem não votar nele de jeito nenhum, a maior taxa entre os políticos pesquisados pelo Ibope. Mas seus potenciais adversários não estão lá muito melhor. Todos oscilam entre 47% e 54% de rejeição. Como resultado, há muito ódio compartilhado. Só 6% rejeitam exclusivamente o petista."

O cenário parece ser ideal para uma terceira via, mas Marina Silva não veste esse figurino. "Metade dos eleitores diz que não votaria em Marina de jeito nenhum. É muito mais do que a sua taxa de rejeição no final do 1.º turno de 2014", diz ele.

"O nome ainda não apareceu, mas as condições para o seu surgimento estão dadas. É questão de tempo e oportunidade." (TOMARA QUE SEJA RICARDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário