quinta-feira, 19 de novembro de 2015

HOMENAGEM PÓSTUMA







.

vChegada aos céus nesta quinta-feira 19 de novembro de 2015 ás 14h aos 55 anos
Francisco Sales Camilo da Silva
Em plena sexta, um dia de feira, seu corpo baixa a sepultura por volta das 16 horas.

 É como se a sexta-feira estivesse lhe homenageando e está, ao lado de amigos que estão chegando de Juazeirinho, Gurjão, Parari, Taperoá e outras localidades.

Para mim a ficha ainda não caiu.

                                   ( VERA NUNES )





 Quando recebi a notícia do falecimento do meu irmão Sales, era assim que ele me chamava,(de irmã também) não acreditei. Me lembrei do seu genitor, seu Zequinha que na minha v.ida tem uma história muito forte e sempre lhe chamei de pai. 

Me lembrei de todos os seus irmãos, Chagas, Pedro, Ailton, Sebastião, Lourdes, Fátima, Vitória e Adeilma e pensei na dor da perda de uma pessoa que jamais esqueceremos ao lado dos seus familiares mais próxmos, IVONE esposa, filhos, IVA, IVÂNIA e MARCONE. SALES FOI UM FILHO EXEMPLAR. BOM PAI E ESPOSO. CRIOU UMA FAMÍLIA DE IGUAL MODO COM OS MESMOS ENSINAMENTOS DADOS PELO SEU PAI.
AVÔ DE TRÊS NETOS E SÓ UMA NORA, TENDO DOIS GENROS.

Homem determinado, trabalhador de origem campesina, agricultor respeitado, homem de atitude e de palavra honrada.

Sales ingressou no ramo do comércio e se destacou com a sua barraca de feira no mercado público onde conquistou amigos e grande clientela, ao atender muito bem, oferecendo principalmente nas sextas e domingos o seu tradicional churrasco ao som de boa música e prestigiava a arte popular do qual era admirador profundo dos cantadores repentistas, que arrastavam grande público em dias de apresentações.

SEM SALES A FEIRA DE SANTO ANDRÉ NÃO SERÁ MAIS A MESMA. NA MINHA OPINIÃO UM INSUBSTITUÍVEL.

Sales se preocupava bastante com o futuro do seu município. Filho autêntico de Santo André, católico praticante e participante do Terço dos Homens, a exemplo do seu pai Zequinha, meu PAI.

Descança em paz meu irmão!

VERA NUNES





Nenhum comentário:

Postar um comentário