domingo, 29 de novembro de 2015

13ª Missa do Vaqueiro de Santo André (PB) emociona com quase 200 participantes em montaria


Centenas de vaqueiros compareceram as sete da noite deste sábado (28) em frente a Igreja Sagrado Coração de Jesus na cidade de Santo André, juntamente com agricultores e criadores, onde todos participaram da 13ª Missa do Vaqueiro em homenagem ao padroeiro do município, Santo André.



O padroeiro Santo André veio em carro de bois do sítio Malhada Alegre onde encontrou os vaqueiros na entrada da cidade seguindo em procissão até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a 13ª Missa do Vaqueiro presidida pelo amigo padre JOÃO JORGE RIETVELD.

Cumprimentado por fiéis amigos, padre João se emociona e seus olhos chegaram a lacrimejar nesta visita a Santo André.

A Missa do Vaqueiro de Santo André é um ato religioso, tornando-se cultural, tendo significado forte, causando muita emoção e fé no seio da coletividade urbana e rural Santoandreense.


O padre João Jorge convidado especial, sempre em seus sermões se dirige a figura do homem campesino, o vaqueiro do campo e sua família espelhados na fé ao pé da cruz e da força dada por Deus a estes homens e mulheres.

Registramos a presença de vaqueiros de outros localidades e municípios circunvizinhos. Tudo transcorreu na mais perfeita ordem e decência.

Sr. CARIRI

Fotos:/FOTOGRAFA-JOANA DARC/PASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário