quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CHEGOU DEZEMBRO! CONSUMISMO E MORDOMIA PÚBLICA


Porquê prefeitos usam e abusam das diárias? l3º,l4º, e l5º.Em tempo de crise Sr. (a) prefeito (a) abriria mão desses décimos?

Sem uma lei geral que regulamente o valor no país, gestor de município recebeu quase R$ 80 mil de reembolso por viagens em 2014.

Pode um negócio desse? O exemplo à cima é de um município de porte médio de nossa região, imagine os senhores, esta prática em comunas pequenas, cujas cidades ao entrarmos nelas já estamos saindo.

Prefeitos (a) que exoneraram auxiliares, reduziram salários de servidores, deixaram de pagar os vencimentos dos funcionários da prefeitura há mais de três meses, alegando crise, colocando a culpa no Palácio do Planalto, não estão nem aí para o que a população passa a sofrer com o desemprego de pais de famílias.

Enquanto isso prefeitos e prefeitas que conhecemos, não estão nem  aí para o sofrimento da população, o que sofre um pai de família desempregado.

Pelo menos na nossa região não ouvimos falar que prefeito tenha reduzido seu salário ou se recusou a receber diária ou mesmo o 13º salário. Tem algum prefeito ou prefeita favorável a extinção de alguns destas benesses no setor público?

Entrando para a segunda dezena de novembro, 85 por cento dos gestores públicos municipais, já estão com tudo pronto para gozar consumo e mordomia com o dinheiro do povo no mês de dezembro.

Gastam com tudo, não querem  saber de preço. Dinheiro fácil em abundância na compra do pacote do Réveillon, incluindo ida e volta de avião.
 






Hospedados nos melhores Resorts, queimam o dinheiro suado do pobre trabalhador. 
Rindo no espetáculo de Copacabana na  areia da praia queimando duplamente  fogos e grana real, ao som de muita música, num show da vida.
E TOME MORDOMIA

Daí, com família beneficiada e ou alguns babões, curtem um Maravilhoso Réveillon, em Navio de luxo com orquestra.  

Um Cruzeiro de 8 noites, visitando Ubatuba, Copacabana, Ilhéus, Salvador, Búzios, Cabo Frio e muito mais por aí a fora.
PENSE NUM CONSUMISMO

E a gastança continua com as comidas típicas de cada lugar desses, bebendo o melhor Whisky e o melhor Champanhe, o melhor vinho a preços que nem a Nasa com todo respeito, saberia calcular.

Só fica uma pergunta. Quanto cada um gasta por dia?
Vale outra pergunta. O Portal da Transparência sabe precisar?

Para o ano tem eleição. Tem coragem de votar em prefeito Turista? Gastador do teu dinheiro? 
Aquele que não faz nada por sua cidade? 

Saiba escolher um candidato a prefeito. Preste atenção para que o candidato eleito seja bem escolhido e não venha a fracassar, como o atual está sendo um fracasso na vida pública e administrativa, da sua querida cidade.

Não pense só em você, pense no coletivo, todos de sua cidade merecem um bom gestor público.

Marcos Moura
Sr. CARIRI











                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário