O clima político em Pernambuco esquentou depois que
o exprefeito de Angelim, Douglas Duarte, do PSB, foi às redes sociais criticar
duramente a vice-governadora Priscila Krause, do Cidadania.
O ataque do socialista veio logo depois que a
Polícia Federal solicitou ao Superior Tribunal de Justiça autorização pra abrir
investigação sobre supostos pagamentos milionários do governo estadual a um
hospital particular.
O hospital pertence ao marido da
vice-governadora.Em postagem direta, Douglas chamou o caso de "grave"
e exigiu respostas rápidas sobre o uso do dinheiro público."Grave!
A PF pediu ao STJ para investigar a
vice-governadora Priscila Krause por transferências milionárias do governo pro
hospital privado do próprio esposo. Verba pública indo direto pro negócio da
família? A grana dos impostos do pernambucano não pode virar lucro
particular.
Transparência AGORA", afirmou o ex-gestor de
Angelim. A fala de Duarte segue a mesma linha de parlamentares da oposição na
Alepe, que já vinham cobrando mais transparência do Palácio do Campo das
Princesas nos contratos da saúde.
Como a vice-governadora tem foro privilegiado, a PF
só pode avançar na investigação se o STJ liberar.
Até o fechamento deste texto, nem Priscila Krause
nem o governo do Estado tinham se manifestado sobre a acusação do ex-prefeito.
A defesa dos citados continua à disposição pra se
pronunciar.
Baseado em matéria do Correio Garanhuense
|