domingo, 1 de novembro de 2015

2016 - Nova era para Santo André - PB

 MARCOS MOURA - COMENTA

Mesmo citado na matéria, Dr. Lonza, sendo bastante requisitado por eleitores (foto) não se pronunciou oficialmente sobre sua pré - candidatura a prefeito. Exemplo semelhante é o de Petrônio. Quanto a Silvana, esta declarou em rádio que seu nome está a disposição para disputar a  reeleição.

Santo André não é diferente de muitas cidades do Estado da Paraíba em relação as eleições municipais do ano que vem. A movimentação já começou. Visita de parlamentares, adesões,encontros sociais e ao mesmo tempo festivo, entrevistas em rádios,palestras já acontecendo na cidade e zona rural, são ingredientes marcantes daqueles que se organizam primeiro, ouvindo os anseios populares.

Se fala muito em filiação partidária,  tendo no momento um prazo de seis meses, o pretenso candidato deve estar filiado até o dia 02/04/2016 para que possa concorrer regularmente as eleições de 02 de outubro do próximo ano, tanto para prefeito como a vereador.

Nos bastidores a conversa é uma só. 90 por cento dos assentos da Câmara Municipal, serão renovados (DIZENDO O POVO) e no cargo de prefeito a disputa será grande, bem disputada, podendo haver surpresa negativa para um determinado lado, pois o sistema biométrico oferece mais segurança a respeito do número de eleitores, funcionando no próximo pleito, o que enfraqueceria sem dúvida aquilo que chamamos de engenharia política, isto é uma certa artimanha por parte de determinado segmento político, que visava obter votos para suas hostes, de uma maneira não tanto correta e que hoje não funcionará mais.Provavelmente se saindo perdedor.
O certo é, que com este novo processo eleitoral, teremos uma NOVA ERA não para o Estado em si, porém, particularmente em Santo André.

São muitos os fatores que ao passar a régua, veremos o total da conta. Alguém vai ter que pagar. Sentimos que o povo se prepara para a escolha. O preferido para prefeito, há um ano das eleições já está na mente do povo, muita gente calada, envergonhada e dizendo que vai votar em silêncio, porque o desgaste da imagem  dos atuais mandatários, provoca uma necessidade de mudança. 

Desgaste no Brasil é uma constante, o exemplo vem do alto. Preocupado com o desgaste da imagem do partido, o comando petista discute a adoção de um caminho que, na prática, poderá encobrir sua sigla, PT, nas futuras eleições e em Santo André qual a criatividade que surgirá? Vão encobrir quem?

Enquete no eleitorado é preponderante, pois os nomes de Silvana, Dr. Lonza e Petrônio, como pré-candidatos, começam a ser citados, mencionados e dentre eles já existe indicação de quem está melhor preparado para governar Santo André, EM UMA NOVA ERA.

Sr. CARIRI


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário