terça-feira, 19 de setembro de 2017

Vamos reverter esta curva de criminalidade, garante Câmara


O governador também afirmou que sua gestão não é "incompetente" e tem "trabalhado muito" para combater a criminalidade


Os altos índices de violência em Pernambuco vêm desafiando o governo e a ousadia dos bandidos aparenta não ter fim. Diante disso, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que os últimos casos, como a disputa de grupos de tráfico de drogas em Boa Viagem e a bala perdida que atingiu o jornalista Alexandre Farias em Caruaru, no Agreste, são "inadmissíveis" e a polícia já está tomando providências para prender os criminosos.
"Vamos ter condições de reverter toda esta curva de criminalidade no Estado" sentenciou o governador depois de ser inquirido pela imprensa sobre a crescimento dos números. Paulo Câmara, inclusive, rebateu a afirmação do senador Humberto Costa (PT) de que a gestão estadual seria "incompetente" na condução de políticas públicas para modificar o quadro.
"O senador sabe que não somos incompetentes, pelo contrário, estamos trabalhando muito. Temos uma polícia séria, respeitada e pronta para trabalhar. A polícia está agindo, mas a violência aumenta em Pernambuco e no Brasil, mas a gente vai reverter isso. Vai ter resultado nos próximos meses, vocês vão ver", prometeu.
Quanto ao caso específico de Boa Viagem, quando bandidos atearam fogo em um veículo matando duas pessoas e monitoravam o movimento em uma comunidade com câmeras, Paulo disse que vão prender os acusados. "Não vamos admitir isso. Vamos intensificar as ações. O tráfico de drogas não vai predominar. Vamos prender essas pessoas e esperar que elas continuem presas, porque na maioria das vezes são reincidentes. A polícia vai dar respostas concretas e rápidas com relação a isso", frisou. Já quanto ao episódio do jornalista, o chefe do Executivo estadual disse que Caruaru vai ganhar um reforço de efetivo e ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário