segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Madrugada de 11 de setembro - PSF do Nova Angelim sofre ação de vândalos

Madrugada cinco de agosto

Após um mês e 11 dias que vândalos destruíram as instalações da Secretaria Municipal de Saúde e a Farmácia Central de Medicamentos de Angelim no Estado de Pernambuco, causando um prejuízo superior a 10 mil reais ao município, o fato criminoso voltou a se repetir na madrugada deste dia 11/09,  quando bandidos invadiram as dependências do PSF no Bairro Nova Aliança destruindo prateleiras, fichas de pacientes Equipo dentário e medicamentos, num verdadeiro ato de vandalismo, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.
O prefeito Douglas Duarte de Angelim, recentemente renovou esta Unidade de Saúde para melhor atender a população do Bairro bastante populoso. Hoje o atendimento ao público fica suspenso até que tudo seja restaurado pela Prefeitura.

Em nota o prefeito se dirigiu ao povo de Angelim: "É com profundo descontentamento que, mais uma vez, venho por meio desta rede social externar a minha indignação quanto à pratica de mais um ato de vandalismo em nosso Município, mais precisamente no PSF do Bairro Nova Aliança, ocorrido na madrugada de hoje (11/09). Novamente, adotarei todas as medidas cabíveis no sentido de elucidar a referida prática criminosa, junto às autoridades competentes". Concluiu.

É crescente a violência nos últimos meses em Angelim, á residências e estabelecimentos comerciais, os moradores estão inseguros, a onda de assaltos assusta a todos e além do mais não se pode cedo ou tarde da noite, caminhar pelas ruas com celular, cujo portadores são assaltados à mão armada. 

Prefeito busca mobilizar ação

Diante da defasagem do quadro de policial em sua cidade, (apenas dois para salvaguardar a integridade física de 11 mil habitantes) o prefeito Douglas não fica parado e se mobiliza na busca de alternativa que vise dar segurança pública aos seus munícipes. Recentemente esteve na cidade de Tabira, quando verificou o funcionamento de Câmeras de Monitoramento, para implantar na sua cidade, haja vista que estão ação vem dando resultado positivo na área urbana de Tabira. O prefeito ainda conheceu como funciona o sistema da guarda municipal.

Semana que passou, quando voltava de Recife, o carro de Douglas passou a ser seguido por outro veículo, na estrada entre Lajedo e Canhotinho,próximo ao Povoado de Olho
D´água quando elementos tentaram lhe assaltar, ocorrendo vários disparos. Douglas saiu ileso, escapando da tentativa criminosa.

Na última sexta-feira (08) Douglas Duarte se reuniu com sete prefeitos do Agreste quando foi articulada uma pauta conjunta de segurança pública, que será encaminhada ao governador Paulo Câmara esta semana. As reivindicações incluem a ampliação da frota de viaturas; o policiamento ostensivo com as policias especializadas do Batalhão Especial de Polícia do Interior (Bepi), Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam); além do aumento no efetivo policial. 

A reclamação é de que o sucateamento das corporações, no Interior, tem impactado diretamente na violência das cidades de Sanharó, Tacaimbó, Belo Jardim, São Bento do Una, São Caetano, Cachoeirinha e especialmente Angelim. 

"Enquanto gestor luto em prol de do objetivo maior proporcionar garantia de segurança ás nossas famílias e ainda buscarei ajuda imediata neste sentido, dos deputados Romário Dias e Sebastião Oliveira". Declarou Douglas Duarte.



Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário