quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PREFEITO DOUGLAS DUARTE RECEBE EM SEU GABINETE O PRESIDENTE DO TRE-PE



Nesta terça-feira (12) o Prefeito de Angelim Douglas Duarte, recebeu em seu gabinete o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Desembargador Luiz Carlos Figueiredo. 
Na oportunidade foram tratados assuntos relativos ao Recadastramento biométrico dos eleitores do município, bem como da extinção da Zona Eleitoral de nº 87 de Angelim. O Presidente do TRE esteve acompanhado dos Juízes das comarcas de São João e de Canhotinho.

O Prefeito Douglas foi solicito em atender a comitiva de Juízes e se colocou inteiramente à disposição para ajudar a Justiça Eleitoral, no que for preciso colaborando desta maneira, ao bom andamento do processo eleitoral visando o próximo pleito.

                   Saiba mais

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai extinguir 29 zonas eleitoral em Pernambuco, com esta medida economizará R$ 4 milhões/ano.

Em 60 dias, Pernambuco vai deixar de ter 151 zonas eleitorais para contar com apenas 122. A mudança foi anunciada mês passado, com a entrega de um estudo comandado pelo Grupo de Trabalho de Rezoneamento, formado por servidores experientes da casa. Neles foram observados a evolução do eleitorado, índice de desenvolvimento humano e volume de processos nos cartórios eleitorais a fim de diminuir abstenções e claro reduzir custos.


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Carlos Figueiredo, detalha o que foi observado antes de definir as mudanças. De acordo com estimativa do TRE-PE, R$ 4,176 milhões serão economizados por ano, só com gratificações de servidores, a exemplo de  juízes e promotores dos cartórios, aluguel e manutenção.



No Grande Recife, desde de junho deste ano, três zonas eleitorais foram extintas em Goiana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes sem prejuízo ao eleitor, que permanecerá com mesmo número de eleitor e local de votação. Com mais 26 municípios do interior se adequando a resolução do Tribunal Superior 
Eleitoral (TSE) ocorrerá o mesmo, garante o desembargador Luiz Carlos Figueiredo.

Com a decisão de exclusão ou remanejamento de cartórios eleitorais das cidades, a população não sofrerá prejuízos de deslocamentos já que postos de atendimento do TRE serão mantidos, como é o caso de Angelim, atendendo aqui mesmo. Comarca de São João é a de referência.
Em dia de eleição Angelim contará com um Juiz Eleitoral.

Sr. CARIRI
Com informação Rádio Jornal
Fotos Francisco Santos

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2017/08/16/tre-pe-economizara-r-4-milhoesano-com-extincao-de-zonas-eleitorais-55425Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2017/08/16/tre-pe-economizara-r-4-milhoesano-com-extincao-de-zonas-eleitorais-55425

Nenhum comentário:

Postar um comentário