sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Criancinhas em Angelim plantaram mudas comemorando o Dia da Árvore

Prefeito Douglas entregou várias  mudas para o plantio

A
Escola Municipal Miguel Calado Borba da cidade de Angelim, através do seu ANEXO, vivenciou neste dia 21 de setembro o dia da árvore.

Organização do Projeto: Coordenadora Ivania Guedes, Supervisores: Giselda e Rozeni Nascimento e toda equipe de professores e funcionários.

A diretora da Escola professora Célia Alves, emocionada durante o desfile das criancinhas pelas ruas de Angelim, chegou a se expressar. "Quando começamos o incentivo dos valores podemos enxergar o futuro e o conhecimento começa na Educação Infantil. Parabéns a todos que fazem o Anexo da Ed. Infantil, pela organização e sucesso do evento, apoiado pelo Prefeito Márcio Douglas Cavalcanti Duarte e a Secretária de Educação, Djane Maria".

Prefeito Douglas planta árvore com as crianças
O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida. Esse dia está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural. 

Moradores parabenizaram a iniciativa, retribuindo com aplausos aos alunos como forma de incentivo, cujo momento foi até de surpresa, embelezando a cidade com a pureza das crianças que durante toda a semana receberam ensinamentos voltados para a proteção do meio ambiente.

Sr. CARIRI
Fotos: Célia Alves e Francisco Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário