quarta-feira, 6 de setembro de 2017

DOUGLAS É RECEBIDO NOVAMENTE POR ROMÁRIO DIAS

O deputado estadual Romário Dias (PSD) recebeu, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5), o prefeito de Angelim, Douglas Duarte (PSB), e a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PSD).
Os gestores encaminharam ao parlamentar uma série de demandas dos municípios do Agreste pernambucano.
“Maria e Douglas contam com minha máxima atenção, assim como os demais prefeitos. Recebi deles pedidos para obras de infraestrutura urbana e hídrica, dois pontos fundamentais para o desenvolvimento de João Alfredo e Angelim”, explicou Romário.

Os ofícios entregues ao deputado pelos dois prefeitos serão despachados junto aos órgãos competentes do Governo do Estado ainda nesta semana.
De acordo com o deputado, atender aos prefeitos, encaminhar e acompanhar os pleitos junto ao Governo do Estado é uma das prioridades de seu mandato.
Em outro momento o deputado Romário Dias voltou a conversar, nesta terça, com o prefeito de Angelim, Douglas Duarte, sobre as ações que estão sendo desenvolvidas no município para beneficiar a população. O encontro ocorreu no gabinete do deputado, na Alepe.
“Nosso gabinete está sempre de portas abertas para receber os gestores municipais, pois as demandas deles significam melhorias de vida para a população. Fazemos questão de recebê-los e de dar o encaminhamento aos órgãos do governo”, frisou o parlamentar.


Frente em Defesa da Chesf - Recém-instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) deverá ouvir entidades da sociedade civil e especialistas no setor. A sugestão foi feita pelo deputado estadual Romário Dias (PSD), durante a reunião de instalação do colegiado, nesta terça-feira (05).

“Temos de envolver, além dos poderes legislativos, organismos como ONGs, sindicatos e associações para sentir o que eles estão vendo e vivendo, especialmente, em relação ao Rio São Francisco. Também precisamos trazer para este debate pessoas especializadas, como os ex-presidentes da Chesf, a exemplo de João Bosco Almeida, que hoje é consultor para o setor”, detalhou Dias, colocando-se “100% à disposição do colegiado para qualquer debate”.

O colegiado se reúne novamente nesta quarta (06), às 11h, na Alepe, para definir a agenda de atividades, que inclui visita às assembleias de outros estados e a realização de audiências públicas. “Precisamos analisar essa conjuntura Rio São Francisco-empresa porque é muito importante distinguir a Chesf e o rio. Essa é uma matéria bastante complexa, que envolve inúmeras ações”, afirmou o deputado.

A instalação da Frente em Defesa da Chesf contou com a presença de 11 parlamentares estaduais. Na reunião, ficou definido que o colegiado será presidido pelo deputado Lucas Ramos (PSB). O vice-presidente será o deputado Odacy Amorim (PT) e o relator, o deputado Isaltino Nascimento (PSB). 
Sr. CARIRI
parceiro/Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário