sábado, 9 de setembro de 2017

Feira da Sulanca de Caruaru vai abrir aos Domingos



A Feira da Sulanca de Caruaru vai abrir aos domingos a partir do último final de semana de novembro. “Vamos funcionar das 6 horas às 13 horas aos domingos e segundas até o dia 24 de dezembro”, explica o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura. Tradicionalmente, a segunda é o dia da feira de confecções daquela cidade.




“Também adotamos esse novo horário para acompanhar os lojistas do entorno do parque da feira que decidiram abrir aos domingos e também porque as feiras de Toritama e Santa Cruz já funcionam aos domingos na alta temporada”, afirma Pedro Moura. A alta temporada inclui os períodos próximos às festas de São João e de final de ano.

Cerca de 500 lojistas atuam próximo ao parque da Feira da Sulanca de Caruaru que tem números que chamam a atenção. São cerca de 10 mil vendedores, incluindo muitos pequenos empreendedores que costuram as confecções que comercializam. A estimativa é de que uma feira movimente cerca de R$ 20 milhões nos períodos de baixa e até R$ 50 milhões nas altas temporadas, segundo a Associação dos Sulanqueiros de Caruaru.

SEGURANÇA - A decisão de abrir aos domingos foi tomada ontem numa reunião que contou com a presença de empresários e de alguns representantes do poder público em Caruaru. Logo depois da reunião, o Capitão Farias Júnior deu uma entrevista à Rádio Jornal. Ele disse que “o 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) não tem estrutura para fazer sozinho o policiamento de dois dias de feira, mas que essa questão será encaminhada ao comandante do batalhão para fazer um planejamento” adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário