quinta-feira, 7 de setembro de 2017

ARARAS E PALHAÇO NA MESMA PAREDE CONVIVEM SEM ORGULHO


Alguém algum dia pintou alguma coisa. Muitos tentaram mais não conseguiram. Outros receberam inspiração, alguma comunhão cuja sua imaginação procurava fugir de uma contemplação, para esquecer neste passatempo de pintar, dramas vividos em suas vidas. É preciso esquecer e esquecer, viver sem orgulho. Perdoar...Amar...Resignar-se.

Pintar também é a arte de cuidar. E como essas Araras foram bem cuidadas anos e anos na parede como se fosse ali o seu habitat, a sua morada, não em gaiolas, porém, em sentimento. Elas são atraentes, tem um belo colorido, dançam, assobiam e aprendem até a voz humana. Quem as a pintou cheias de estética e belas formas, fascinando as pessoas, tem a alma carregada de fé, é invencível.

Quanto ao Palhaço, todos nós temos esse lado lúdico, queremos voltar a ser criança, brincar, sorrir, correr. Na moldura o Palhaço é um personagem. Ele sabe conviver com o sofrimento.

Mais para as pessoas que estão tristes, o Palhaço mostra que a alegria está bem próxima de nós, é só pegá-la. Não precisamos ter o nariz vermelho ou uma roupa diferente, em desuso. Não! A tristeza não é o fim.

O Palhaço está certo. Só agora eu começo a entender e apreciar essa figura. Tenho um pouco de Palhaço dentro de mim.


Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário