sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Lei Maria da Penha é esclarecida em Angelim em evento que marca os onze anos de sua existência

Prefeito Douglas
A Prefeitura Municipal de Angelim, através da Coordenadoria da Mulher, promoveu nesta quinta-feira (21) no Clube ARA palestra sobre a Lei Maria da Penha ao completar 11 anos de sua existência.

A palestrante Dra. Débora Bandeira, delegada titular da Delegacia da Mulher em Garanhuns, enfatizou a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, criando ao mesmo tempo mecanismos que coíbem e previnem a violência doméstica e familiar contra a mulher, prestando vários exemplos esclarecedores.
Palestrante Dra. Débora
Promotora Dra. Larissa

Empossada pelo Ministério Público de Pernambuco, dia 10 de agosto de 2017, a Dra. Larissa de Almeida Moura, há um mês exerce sua função na Promotoria de Justiça de Angelim. 

A promotora se sentiu feliz em manter contato com um grande público numa oportunidade ímpar, se apresentando e discorrendo sobre o compromisso da sociedade perante a Lei e a cooperação entre os poderes para garantir o enfrentamento à impunidade. Ela interagiu com os presentes o tempo inteiro.

Douglas Duarte Prefeito de Angelim em suas considerações parabenizou os organizadores do evento, mostrando satisfação, sendo que a Lei veio para garantir o direito das mulheres, tendo o seu governo com inciativa à qual estamos vendo agora, efetivarmos ações efetivas da aplicação desta mesma Lei com todos engajados na defesa das mulheres, sempre em sintonia com os poderes constituídos. Pontuou.
Comandante Andrade
Outros tipos de violência foram abordados, partindo do referencial que as instituições públicas de Angelim padecem com ação de vândalos destruindo o patrimônio público. 
Em sua fala o Comandante do destacamento policial na cidade, Sargento Andrade, se referiu sobre a dificuldade de enfrentar desafios no combate a criminalidade. 

Com um número reduzido de policias para o atendimento da população em três cidades, o trabalho efetuado carece de mais assistência em viatura, armamento e material humano. No entanto a população deve fazer sua parte colaborando com as autoridades, não se envolvendo em casos que exijam ação policial. Porém estamos aptos para o cumprimento do dever. Salientou.

O Poder Legislativo angelinense se fêz representar, estudantes, diretores de escolas secretários do governo municipal, segmentos do programa Mãe Coruja, público em geral e representatividade de outras cidades, como foi o caso de Lúcia Costa Coordenadora da Mulher na cidade de São João, marcando presença. Lúcia da Fetape - Coordenadora em Angelim, agradeceu a assistência de todos.

Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário