quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Novos agentes socioeducativos da Funase passam por capacitação introdutória


Aulas abordarão a Gestão Comportamental, Desenvolvimento Técnico-Operacional, Direitos e Deveres do Servidor e Procedimentos de Segurança 

Durante todo o mês de setembro, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) promove a capacitação dos novos agentes socioeducativos, que serão distribuídos nas unidades instaladas no Interior do Estado. O grupo é proveniente da última Seleção Simplificada que ofereceu 100 vagas, sendo 17 para Vitória de Santo Antão, mais 17 para Caruaru, 60 para Garanhuns, além de 3 para Petrolina e mais 3 para Arcoverde. 

A capacitação introdutória é dividida em quatro módulos, com 44 horas/aula, ministradas por instrutores provenientes da própria instituição e do Corpo de Bombeiros. O primeiro módulo abordará a gestão comportamental, que tem como foco as relações interpessoais nas organizações, a comunicação assertiva, a ética e a cidadania. 

A missão, os valores e visão da Funase serão abordados no segundo módulo, que trata também do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), legislações norteadoras das atividades desenvolvidas pela instituição. A proposta pedagógica da Funase também compõe esse módulo. No terceiro módulo serão abordados os direitos e deveres do servidor, Direitos Humanos, procedimentos correcionais e também jurídicos. E no último, os procedimentos de segurança cidadã, abordando a parte prática e teórica, além de procedimentos de primeiros socorros e combate a incêndio. 

Segundo a Assessora Técnica de Gestão, Alexandra Wanderley, por meio dessa capacitação introdutória, os novos agentes socioeducativos passam a entender melhor o seu papel e também o perfil do público atendido pela Funase. “Estamos muito felizes em receber todos os novos agentes. As unidades estavam precisando muito. São pessoas que vem para somar não só quantitativamente, mas qualitativamente também”, destacou. 

OUTRAS CAPACITAÇÕES - No mês de junho e julho, outros 304 agentes socioeducativos, oriundos da seleção pública simplificada realizada em 2013, também passaram pela capacitação introdutória e já desempenham sua função em unidades do Recife e Região Metropolitana. Todo esse incremento no número de funcionários é parte dos compromissos elencados no Plano de Curto Prazo da instituição, lançado em abril deste ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário