sábado, 2 de setembro de 2017

Encontro Estadual dos Conselhos de Educação acontecerá em Petrolina na próxima semana



Mais de 200 conselheiros municipais de Educação de todo o Estado de Pernambuco são esperados na próxima semana em Petrolina. A reunião dos agentes será no Encontro Estadual dos Conselhos de Educação, coordenado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

Nos dias 4 e 5 de setembro, no Petrolina Palace Hotel, serão debatidos  o Monitoramento dos Planos de Educação, o Plano Municipal da Primeira Infância e o Papel dos Conselheiros na  Normatização do Sistema Municipal de Ensino. De acordo com a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, o evento é uma grande oportunidade para reunir Conselhos de diferentes regiões do Estado para debater, planejar e trocar experiências frente os problemas enfrentados na implementação de Políticas Educacionais.

O encontro começará às 18h, da segunda-feira (4), com a palestra de abertura “A importância de todos (família, educadores, gestores) trabalhando por uma educação de qualidade social”, ministrada pelo professor da UFPE e ex-deputado Paulo Rubem Santiago.  Na terça-feira (5), o dia de atividades será aberto pela doutora em Educação e analista da Fundação Joaquim Nabuco, Ana de Fátima Abranches, com a palestra “O plano municipal de educação como instrumento de planejamento e organização da política educacional”.  Após o primeiro momento, os encontristas vão participar de oficinas. Na parte da tarde, a UNCME vai conduzir sua plenária e o encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário