quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Sport oficializa o paraguaio Gustavo Florentín como novo técnico

Treinador estava no The Strongest, da Bolívia, deixando o time na liderança do Clausura

O novo técnico do Sport é o paraguaio Gustavo Florentín. Após confirmar a saída de Umberto Louzer e ter o nome de Hélio dos Anjos como o mais cotado para assumir o clube na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão optou por um profissional estrangeiro para ajudar o Leão na luta contra o rebaixamento à Série B. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Pedro Maranhão, do "Eu pratico Sport", e confirmada pela reportagem. O Rubro-negro fez o anúncio oficial na madrugada desta quinta-feira.

O profissional de 43 anos estava anteriormente no The Strongest, da Bolívia. A saída de Florentín do clube boliviano, inclusive, foi surpreendente pelo fato de o técnico deixar o The Strongest na liderança do Clausura. Ao todo, com o comandante, a equipe disputou 11 jogos, com oito vitórias e três empates.

O Sport se junta ao Fortaleza e ao Bahia na lista de nordestinos que escolheram técnicos estrangeiros para comandar os respectivos clubes no Brasileirão. Os cearenses são treinados pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, enquanto o Bahia fechou recentemente com outro comandante do país, Diego Dabove.

Florentín será o décimo técnico estrangeiro a comandar o Sport. Confira abaixo a lista de outros profissionais de fora do Brasil que trabalharam no Leão.

Pedro Mazullo (Uruguai) - 1919
Carlos Viola (Uruguai) - 1928
Valentin Navamuel (Argentina) - 1938, 1942, 1943
Ricardo Díez (Uruguai) - 1941, 1947
Salvador Perine (Uruguai) - 1949, 1953
José Fiorotti (Uruguai) - 1953
Dante Bianchi (Argentina) - 1956 a 1959
Raul Bentancor (Uruguai) - 1963
Filpo Nunez (Argentina) - 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário