terça-feira, 31 de agosto de 2021

Pelé é internado no Hospital Albert Einstein

Ex-jogador de futebol está em observação na Unidade de Terapia Intensiva

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O maior jogador de futebol de todos os tempos deu entrada nesta terça-feira (31) pela manhã na unidade após sofrer um desmaio. Os médicos que atenderam o ex-camisa 10 da seleção brasileira decidiram investigar a causa da perda súbita da consciência. Pelé, que no dia 23 de outubro irá completar 81 anos, está fazendo vários exames a pedido da equipe. A coluna soube que ele está em observação na Unidade de Terapia Intensiva para os pacientes que não apresentam sintomas da Covid-19.

Bandeira da energia sobe 50%

O governo decidiu aprovar um reajuste de 49,63% no valor cobrado na bandeira tarifária para fazer frente às despesas do acionamento de usinas térmicas e das medidas adotadas para evitar apagões e até mesmo um racionamento de energia. A partir de hoje (1º), o valor da taxa adicional cobrada nas contas de luz passará de R$ 9,49 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) para R$ 14,20. O valor irá vigorar até 30 de abril de 2022. A bandeira "escassez hídrica" provocará aumento de 6,78% na tarifa média.

Carnaval 2022

Vem, Moçada! Direção do Galo da Madrugada diz estar "otimista" e vai anunciar tema do desfile para o Carnaval 2022
Com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de distanciamento social, o tradicional Galo da Madrugada, assim como os demais clubes, blocos e agremiações carnavalescas, não puderam desfilar e aproveitar o Carnaval deste ano. A expectativa, no entanto, é que com o avanço da vacinação e a queda nos indicativos da pandemia, a folia de 2022 possa acontecer com segurança.

Por isso, o tema do próximo desfile do Galo da Madrugada, bem como os nomes dos homenageados, vai ser apresentado hoje, durante coletiva de imprensa híbrida, transmitida pelo canal no YouTube da agremiação.

Turista morre afogada em Pernambuco

    
"Ela voltou algumas vezes, mas a fatalidade aconteceu", relata bombeiro que ajudou no socorro de banhista que morreu afogada em Porto de Galinhas

Uma turista de 38 anos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, morreu após se afogar na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, ontem. De acordo com a prefeitura da cidade, a mulher, identificada como Scharlene Ferreira Rodrigues, entrou no mar em uma área onde há sinalizações do risco de afogamento, por volta das 5h20. Hospedada em um hotel da localidade, ela estava acompanhada de dois amigos e teria ingerido bebida alcoólica.

Goleiro russo morre em campo

O goleiro Alexander Shishmarev, de 23 anos, morreu após se chocar com um adversário durante um amistoso na Rússia. A partida era disputada entre o Krasnaya Zvezda, clube do arqueiro, e o Baltika-M, rivais da região de Kaliningrado. O caso ocorreu no último sábado (28), de acordo com o portal UOL. Segundo informações divulgadas, o choque fez o jogador se sufocar ao engasgar com a própria língua. De acordo com um comunicado divulgado pela seleção russa, o atleta foi socorrido e, apesar de uma hora de atendimento médico, não resistiu.

Covid-19: Brasil chega a 131,3 milhões de vacinados com ao menos uma dose

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta terça-feira, 31, a 131.311 289, o equivalente a 61,56% da população total. Nas últimas 24 horas, 1,29 milhão de pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal
Entre os mais de 131 milhões de vacinados, 62,58 milhões estão com a imunização completa contra o coronavírus, o que representa 29,34% da população total. Nas últimas 24 horas, 1,41 milhão de pessoas receberam a dose de reforço e outras 3,3 mil receberam um imunizante de aplicação única.
Somando todas as vacinas aplicadas, o Brasil administrou 2.707 846 doses nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário