domingo, 15 de agosto de 2021

ANGELIM VIVE PROBLEMA ANTIGO COM FIAÇÃO BAIXA, ROMPIMENTO DE CABOS POR CAMINHÕES PROVOCANDO INTERRUPÇÕES NAS REDES DE ENERGIA, TELEFONIA E INTERNET

  Ilustrativa (semelhante)
Não é de hoje que alertamos as autoridades administrativas do município, como também a Celpe, para uma tomada de providências sobre a fiação/posteamento, na cidade. 

Em 11 de maio deste ano, esse Blogueiro em matéria postada aqui mesmo, se referia ao assunto, com a seguinte manchete: Blogueiro pede providência sobre emaranhado da fiação elétrica em Angelim.

Semanalmente estamos convivendo com essa problemática. A questão em si, é só de decisão, é o querer fazer. Temos uma fiação baixa na cidade em razão dos postes também serem baixos e qualquer caminhão baú, ao trafegar principalmente nas ruas do centro, termina arrastando toda a fiação provocando interrupção em todo o sistema elétrico e de internet, prejudicando a muitas pessoas, que necessitam deste serviço todo santo dia. Hoje (15) o fato se verificou na centro da cidade, desde as primeiras horas desta madrugada, vindo ao seu restabelecimento por volta das cinco e vinte, nesta tarde.

Centenas e centenas de usuários ficaram sem internet.

Um dos Provedores da Net em Angelim, informou à nossa reportagem, que já enviou dois ofícios para a Prefeitura e Celpe, solicitando providência nesse sentido, para que haja também a substituição dos postes pequenos pelos mais altos, e ordenar todo o emaranhado da fiação, porém não recebeu respostas até agora.


Até quando vamos continuar com esse transtorno? A população paga iluminação pública, que é de boa qualidade, cuja responsabilidade é da Prefeitura. Por conseguinte, é dever da Celpe ter compromisso com a substituição dos postes, que podem provocar pelo  estado de conservação em que se encontram,  e ou, pelo  excesso de peso dos fios, proporcionar acidentes. Vamos melhorar esse sistema de cabeamento de energia, telefonia e internet.

O vereador Marcelinho Moura, que teve seu Projeto de Lei aprovado em Foz de Iguaçu, tornou público, a retirada de fios em desuso dos postes de sua cidade e ainda na sua intensão, ficou determinada que as empresas que prestam serviços de energia elétrica, telefonia e de internet, agora ficam obrigadas a fazer a remoção dos fios que não são utilizados, bem como o devido alinhamento. Em Angelim, não é diferente.

Portanto, até vereadores do Paraná, impõe novas regras para fiação elétrica em vias públicas. É o poder Legislativo partindo em defesa da população. Daí, a importância do vereador, com todo reconhecimento ao nosso Parlamento Mirim, que não mede esforço para ajudar os munícipes.





Sr. CARIRI











Nenhum comentário:

Postar um comentário