domingo, 29 de agosto de 2021

Pré-candidato a presidente, Doria diz que "Nordeste não precisa de piedade, precisa de oportunidade", durante evento em Caruaru

 

ARTESANTATO Governador João Doria foi a pontos tradicionais da cidade ao lado da prefeita Raquel Lyra

Em meio a uma disputa interna para definir quem será o candidato a presidência da República pelo PSDB, o governador do estado de São Paulo, João Doria, desembarcou em Pernambuco, neste sábado (28), para cumprir agenda com correligionários e lideranças políticas nas cidades de Caruaru e do Recife. Também se reuniu com o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas.

Pela manhã, o governador de São Paulo esteve no município de Caruaru, no Agreste, onde foi recebido pela prefeita Raquel Lyra. Visitou a Feira de Artesanato acompanhado por Bruno Araujo, presidente nacional da sigla, pelo ex-governador João Lyra, e pelo ex-ministro e senador Armando Monteiro Neto (PSDB). Ele também passeou pela Via Parque.

Em seguida, o governador de São Paulo participou de um encontro no auditório da Rádio Difusora, reunindo cerca de 250 pessoas. Em sua fala, Doria não poupou elogios a Raquel Lyra, cotada como pré-candidata a governadora nas eleições de 2022. "Uma líder não apenas de Caruaru, uma líder de Pernambuco, mas uma líder do Brasil", disse o tucano.

Em outro momento de seu discurso, Doria afirmou que tem uma "relação umbilical com o Nordeste", já que seu pai nasceu na Bahia - João Agripino da Costa Doria Neto era deputado federal, mas foi expulso do Brasil no período da ditadura militar. "O Nordeste não precisa de piedade, precisa de oportunidade", frisou.

No palco do auditório, Doria recebeu das mãos de Raquel um manifesto que celebra um pacto em prol do Nordeste. "Alegria receber o governador João Doria em nossa cidade, nosso chão, nosso território. Terra que recebe gente de braços abertos, como te recebo hoje", disse ela. A prefeita de Caruaru ainda reforçou que "o Nordeste não tem dono, é do povo nordestino".

Raquel ressaltou que a presença de Doria é crucial porque ajuda a "Enxergar o futuro, além do dia seguinte", exaltando sua capacidade transformadora e potencial para atração de investimentos. O ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto, pai de Raquel, não escondeu o apoio ao governador para que seja o candidato a presidente pelo partido. "Tenho certeza que você terá uma política eficiente como presidente, com olhar para o Nordeste", afirmou Lyra.

PRÉVIAS

As prévias ocorrerão em novembro. Além de Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que também esteve recendente em Caruaru e no Recife, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM) pretendem entrar na disputa interna.

O presidente nacional do PSDB também discursou enaltecendo a força dos tucanos. O partido conta com 1 milhão e 300 mil filiados. O dirigente frisou a qualidade dos quadros. São 33 deputados federais, 100 deputados estaduais e 7 senadores.

Outros membros do PSDB, como o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Bruno Lambreta, enalteceram o trabalho de Doria em defesa da ciência e na busca pela vacina, valorizando o desempenho do Instituto Butantan, responsável pela vacina Coronavac.

A deputada estadual e presidente do PSDB Mulher, Alessandra Vieira, reforçou: "Eu e muitos brasileiros estamos vacinados graças a João Doria", disse ela. "O PSDB com Doria pode fazer o nosso Brasil voltar a vencer e buscar dias melhores para nossa gente, para o nosso povo", afirmou Alessandra. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais de toda a região do Agreste prestigiaram o evento tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário