sábado, 7 de agosto de 2021

PAPAI VALE OURO!

 

Ouro na grama, até que combina. Verde e Amarelo é significado de bicampeonato olímpico. Essa vitória, essa conquista, representa um presente antecipado aos filhos sem pais, para amanhã (8) na comemoração do Dia dos Pais.

Muitos deste jogadores da seleção, cresceram distantes dos seus pais biológicos, sentido muita falta de apego, de amor maior. Sem dúvida hoje têm motivação, eles também homenageiam aos filhos brasileiros, que perderam seus genitores vitima da pandemia, com um presente antecipado mesmo!

Sem menos esperar, este Editor recebe ligação do seu mano Maurílio que mora no Rio, lá no bairro da Pechincha, um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, conhecido por abrigar o Retiro Dos Artistas. Faz limite com os bairros Freguesia, Tanque, através da Avenida Geremário Dantas. É basicamente um bairro residencial. Muito conhecido por abrigar o Retiro dos Artistas, na rua do mesmo nome.

O nome do bairro é devido a um mercado, que existia no local e vendia produtos com preços mais baixos que os estabelecimentos comerciais dos bairros vizinhos de Freguesia e Taquara, principais polos de comércio de Jacarepaguá até hoje.

Faz parte da região administrativa de Jacarepaguá, da qual também fazem parte: Anil, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Jacarepaguá, Praça Seca, Tanque, Taquara, Vila Valqueire, um salto para a praia que curtiu muito na Barra da Tijuca, avenida Sernambetiba.

Pois bem, Lírio (Maurílio) como mamãe o chama, estava tão eufórico com a vitória brasileira, que pela primeira vez falou comigo ao longo destes 37 anos morador do Rio e mais de 20 anos no Pechincha, cerca de 35 minutos.
-Marcos, vou dá uma parada, pois vou limpar o salão de festas aqui na minha mansão na cobertura, para que amanhã junto com meus três filhos e noras, possamos comemorar o dia dos Pais e a vitória do Brasil com churrasco e lagosta. Já hasteei a bandeira nacional.
- Vai mano, vou colocar o celular para carregar, e fui-me.

Lírio, é bairrista. Mesmo que a geografia indique outra localização, ele sempre diz e faz questão que o seu bairro Pechincha, fica localizado na zona sul da cidade de Deus, um lado isolado, bem tranquilo.

E falou na família toda. Citou o avanço da tecnologia que mesmo à distância, amanhã poderá ver papai em ligação via vídeo WhatsApp, para lhe pedir a benção e parabenizá-lo.


Valeu Maurílio!
Também vou fazer isso.
Nosso Papai Pedro Moura, 95 anos, Vale Ouro!






Sr. CARIRI






Nenhum comentário:

Postar um comentário