sexta-feira, 13 de agosto de 2021

ISSO SE CHAMA COMPROMISSO COM A VERDADE

 

Porquê?

Gente, tá tão claro porquê. Não tem mais Petrobrás sendo usada pra corrupção. Nem Caixa Econômica, nem Banco do Brasil, nem estatal alguma, pelo que se sabe.

Não tem mais empreiteira ousando pagar propina, e tendo que pagar propina, senão não entra nas grandes obras. Não tem mais Ministérios que estão subordinados a partidos políticos . Não tem mais Lei Rouanet, que dá dinheiro para artistas favoráveis ao governo. Não mais aquela história de verba pra redações, pra jornais, televisões desde que tenha um noticiário favorável, também não tem mais.

Então tão sentindo. Dói no bolso, dói no caixa. O faturamento com corrupção cai. Esse tipo de faturamento caiu. Tão desesperados, porque tavam vivendo nisso erroneamente, deveriam viver do mercado. Viver do mercado e não de favores de governo. De favores de governo, é dinheiro do público. 

Gente! Só pra dizer pra vocês. 

Eu faço palestra, mas pro setor público, eu não faço, a menos que não cobre nada. Eu cobro da iniciativa privada que me pagar por que quer. Eu não vou cobrar de vocês contribuintes, jamais. Tinha gente que fazia isso, muita gente. É uma questão ética, a gente aprende em casa com o avô, vó, com pai, com a mãe, os tios, formação familiar, é isso.

Mas enfim. Só pra gente pensar à respeito, pra saber se agente, enfim, se a gente continua nosso lado certo, pra manter esse País, pra pensar nos nossos filhos, nos nossos netos, no futuro, se a gente ama esse País, porque a gente ama nossos filhos, nossos netos, e a gente quer um País melhor pra eles. É a respeito disso que a gente tem que pensar.

De Brasília,

Alexandre Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário