terça-feira, 31 de agosto de 2021

CONFIRA AQUI!

SANTA CRUZ VOLTA A RESPIRAR, VENCEU ONTEM

Nesta segunda-feira (30), Santa Cruz e Volta Redonda foram responsáveis pelo encerramento da 14ª rodada da Série C. Os donos da casa foram superiores e conquistaram a vitória por 2 x 1. Com a vitória, a equipe pernambucana ainda sonha com a permanência na 3ª divisão.

 

ATO DE 7 DE SETEMBRO NA PAULISTA JÁ TEM MAIS DE 100 CARAVANAS CONFIRMADAS

 

Movimentos de direita contabilizavam caravanas de ônibus de 108 cidades para o ato de 7 de setembro na Paulista até a noite desta segunda (30), incluindo de estados distantes como RS, MS e ES. O número deve aumentar ao longo da semana.

Em redes bolsonaristas, circulam “manuais de conduta” para os ativistas, especialmente os que virão de fora. Entre as dicas está escrever a data em faixas e camisetas, para provar que as imagens são do dia, e não de eventos anteriores. Um destes “guias” diz que o ato será seguro porque a “a PM paulista promete estar em peso na avenida, não apenas trabalhando”.

BRASIL CONQUISTA 100ª MEDALHA DE OURO EM PARALIMPÍADAS COM RECORDE MUNDIAL

O Brasil chegou à sua centésima medalha de ouro na história dos Jogos Paralímpicos. Na noite brasileira de segunda-feira (30), manhã de terça (31) no Japão, Yeltsin Jacques venceu a prova final dos 1.500 m, classe T11, para cegos, e foi o responsável por dar ao país a marca centenária.

Jacques, 29, já havia subido ao topo do pódio nos 5.000 m T11 nas Paralimpíadas de Tóquio, com uma chegada espetacular. Desta vez, o atleta de Mato Grosso do Sul liderou de ponta a ponta, abrindo grande vantagem e dominando totalmente a disputa.

MINISTÉRIO DA SAÚDE VÊ RISCO DE ALTA DE HOSPITALIZAÇÕES POR COVID EM SETEMBRO

O Ministério da Saúde já trabalha com a possibilidade de uma alta nos casos de Covid-19 no mês de setembro, e também de hospitalizações. A esperança é que, com o avanço da vacinação, ao menos o número de óbitos não cresça no mesmo período. Os imunizantes muitas vezes não impedem a infecção pelo novo coronavírus, mas diminuem seus efeitos e impedem o agravamento da doença.

ALERTA

A variante delta, que é mais contagiosa, e a diminuição da proteção das vacinas na população mais idosa, a primeira a se imunizar, estão entre as explicações para a preocupação com a aceleração no número de casos. Estados e municípios, por outro lado, avançaram na reabertura econômica e no afrouxamento das regras sanitárias.

 ALERTA 2

Uma das medidas que a pasta acredita que podem frear um crescimento maior é a aplicação da terceira dose da vacina nos imunossuprimidos e nos mais idosos, que começam a receber o reforço a partir de 15 de setembro. Uma outra iniciativa já anunciada é a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, melhorando a perspectiva de ampliação da cobertura vacinal no país.

ALERTA 3

Um estudo de pesquisadores da USP, da Uerj e da Ufrj mostra que 100 milhões de pessoas, ou quase a metade da população brasileira, ainda não estão completamente imunizadas, o que permite que o vírus ainda circule de forma acelerada.

VELOZ 

A velocidade de crescimento —tanto das coberturas de primeira dose quanto do esquema vacinal completo— aumentou consideravelmente nas últimas semanas. Embora progressivo, esse ritmo ainda é insuficiente para que se chegue à cobertura vacinal desejável, de pelo menos 90% da população imunizada com segunda dose até 31 de dezembro de 2021”, afirmam os pesquisadores Guilherme Werneck, Ligia Bahia, Jessica de Lima Moreira e Mário Sheffer.

 

ÁLVARO PORTO PODE MIGRAR PARA O PL

O deputado estadual Álvaro Porto pode estar a caminho do PL. O parlamentar, hoje no PTB, está cada vez mais próximo do presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes e nome cotado para disputar o Governo do Estado em 2022.

Os rumores da filiação de Álvaro ao PL cresceram depois que Anderson foi recebido, na semana passada, em Canhotinho, município que integra a base política do deputado. Na ocasião, o grupo liderado pelo liderado por Álvaro saudou o prefeito de Jaboatão como pré-candidato ao governo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário