quinta-feira, 26 de agosto de 2021

EM ANGELIM: FESTA RELIGIOSA DE SÃO LUIZ DE FRANÇA TEVE ABERTURA ONTEM







Na rua São Luiz, onde está a Capela/Igreja de São Luiz, na cidade de Angelim, ontem (25), houve a abertura da tradicional festa religiosa em homenagem a São Luiz de França. Era um homem de alto porte, de grande beleza, muito imponente. Ele atraía, incutia profundo respeito e suscitava grande amor. Foi o Rei da França de 1226 até sua morte e um santo da Igreja Católica.

As solenidades e celebrações religiosas foram presididas pelo padre Marconde Walter, pároco de Angelim. Ontem foi um dia especial com a igreja repleta de fiéis, vindos de bairros adjacentes. O pátio/praça, em frente a igreja, recebeu um grande público.

Tendas foram instaladas propícias para partilha da comunidade. (Quermesse, venda de lanches) O pároco Marconde Walter, agradeceu a colaboração de todos que ajudaram e aqueles que ainda estão ajudando, na realização de mais uma festa de São Luiz, que prossegue até o final de semana.

Prefeitura de Angelim Colabora
A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Rural de Angelim, (secretaria de obras) não mediu esforços e através do secretário Jorge da Padaria, possibilitou com sua equipe de trabalho, uma ampla revitalização da pracinha em frente à Igreja, cujo serviço foi concluído em tempo hábil, na recuperação da eletrificação/iluminação da área, pinturas de bancos, grades de árvores, cruzeiro, batentes, meio fios, capinagem (retirada do capim/mato alto) e melhoria da estrada que dá acesso á rua da Lama, que passa na lateral da Igreja.

Jorge disse: "Enquanto descanso carrego pedra e esse serviço finalizado é de muita valia para os fiéis católicos que marcam presença com o que de melhor têm na grande festa, e nós da municipalidade temos o dever de fazer a nossa parte, embelezando os logradouros, propiciando conforto numa festa tão bonita, que merece a melhor roupa, como assim nos orientou o prefeito Douglas Duarte e cumprimos. A praça ficou toda colorida, agora, mais atraente, urbanização total".









Sr. CARIRI
Fotos Marcos Moura e Japa





Nenhum comentário:

Postar um comentário