terça-feira, 3 de agosto de 2021

FOI DADA A LARGADA PARA O REINÍCIO DAS ATIVIDADES DOS GRUPOS DA MELHOR IDADE EM ANGELIM



A Secretaria Municipal de Integração de Juventude Desporto e Cultura de Angelim-PE, ontem (02) no Clube ARA, em encontro de amigos da melhor idade, conduzido pela coordenadora professora Maria Helena, apresentou propostas e uma nova equipe de trabalho, com a finalidade de traçar um cronograma de atividades para os idosos angelinenses.

Dentre o que ficou estabelecido, objetiva-se criar um grupo de dança popular voltado para o reisado com apresentações na cidade e fora dela, como também viagens culturais, um turismo de conhecimento, e  atividades sociais.

A secretaria de Juventude, propôs a criação de um órgão de representatividade dos idosos, para tal, instituir o Conselho Municipal do Idoso. Quanto aos treinos de dança e exercício físico, doravante haverá o acompanhamento de um enfermeiro, além de ações que serão movidas junto à Secretaria de Saúde, no sentido dos idosos terem acesso ao atendimento médico especialista, em cada caso. É um trabalho de prevenção.

Prefeito Douglas Duarte, marcou presença

Em sua fala aconselhou os idosos sobre os cuidados que se deve ter em relação à pandemia.


"Reunião muito boa com representantes da melhor idade, dos nossos idosos, para retomar as atividades com todos os cuidados. Aqui, tá sendo explicado como serão as atividades, algumas viagens culturais, algumas viagens para valorizar o momento deles, momento de confraternização para todos os nossos idosos. Isso de certa forma, nos deixa alegres em estarmos cuidando do nosso povo que trabalhou e agora quer descansar quer desfrutar". Concluiu Douglas.

Secretário de Juventude - Phelipe Emanoel


"Vimos retomar as ações de politicas públicas com os idosos por meio de cultura, por meio de esporte, por meio de elevar a qualidade de vida do nosso município e munícipes da melhor idade. Então foi com muita alegria e muita fé, que a gente retoma as atividades com os idosos durante este mês de agosto, já se iniciando amanhã dia quatro". Finalizou.

Durante o encontro, houve a distribuição de fardamentos, fornecido pela secretaria de Assistência Social, kits com máscaras, garafinhas dágua e blusas especiais.














Sr. CARIRI
INFORMAÇÕES E FOTOS
MARCELO ANCELMO E MARIA ELENA
NOSSOS AGRADECIMENTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário