terça-feira, 22 de janeiro de 2019

REDAÇÃO DE RÁDIO



EVENTO DEBATE MELHORIAS NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM SÍNDROMES RARAS 

Primeira-dama Michelle Bolsonaro e ministra Damares Alves e participam do fórum com representantes do governo e da sociedade civil 

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos realiza nesta quarta-feira (23), às duas da tarde, o Fórum de Discussão com a Sociedade Civil e o Governo Federal sobre Síndromes Raras. Participam do evento a titular da pasta, ministra Damares Alves, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

A atividade tem o objetivo de debater propostas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com Distrofia Muscular de Duchenne, Síndrome cri-du-chat, Epí-dermólise bolhosa, Amiotrofia Muscular Espinhal, Síndrome de Angelman e Poli-neuropatia. 

Durante este ano, o fórum vai realizar outras reuniões, com a participação de representantes do governo e da sociedade civil. 

CONFIRA A AGENDA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO, HAMILTON MOURÃO 

No Rio de Janeiro, Mourão participa da cerimônia de passagem de Comando do 2° Regimento de Cavalaria de Guarda 
O presidente da República em exercício Hamilton Mourão participa nesta terça-feira, às dez da manhã, no Rio de Janeiro, da Passagem de Comando do 2° Regimento de Cavalaria de Guarda. 
Às 20h, o presidente em exercício recebe o presidente-executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Venilton Tadini. 

INEP DIVULGA DADOS SOBRE ALUNOS COM NOTA 1000 NA REDAÇÃO DO ENEM 2018 

Levantamento revela que, das 42 redações com a nota máxima, 76% foram escritas por mulheres 

Mulher, de Minas Gerais ou Rio de Janeiro, com 18 anos de idade: esse é o perfil predominante entre os participantes com nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. 


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, um levantamento inédito com a origem, a idade e o sexo dos 55 participantes que obtiveram a nota máxima na prova dissertativa.
Os resultados revelam que 42 redações nota 1000 (76% dos casos) foram escritas por mulheres, contra 13 de autoria de participantes do sexo masculino.

Dezessete dos melhores textos são de estudantes com 18 anos. Já os estudantes com 17 anos assinam 11 das redações nota 1000. 

Na faixa etária dos 21 aos 30 anos estão 10 dos participantes com nota máxima. Em relação à origem, 33 são da região Sudeste, sendo 14 de Minas Gerais e outros 14 do Rio de Janeiro. 

Na sequência vem o Nordeste, com 14 dos melhores textos. O município com o maior número de representantes entre os destaques é o Rio de Janeiro, com cinco casos, seguido de Fortaleza, com quatro representantes. 

INSCRIÇÕES DO SISU TERMINAM NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (25) 

Nesta edição, o SISU oferece 235.461 vagas em 129 instituições de educação superior 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu inscrições para cursos de graduação em universidades públicas de todo o país. 

O período de inscrição termina na próxima sexta-feira (25). 

Nesta edição, o SISU vai oferecer 235.461 vagas, distribuídas em 129 instituições de educação superior. 

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, devendo o candidato acessar a página eletrônica do Sisu no endereço sisu.mec.gov.br com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O resultado dessa etapa será divulgado em 28 de janeiro e os estudantes selecionados terão de 30 de janeiro até 4 de fevereiro para realizar a matrícula junto à instituição. 

MINISTRO DA JUSTIÇA FALARÁ EM DAVOS SOBRE COMBATE À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO 

Ministro faz parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial na Suíça 

Durante participação nos debates do Fórum Econômico Mundial o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, informou ao site do Ministério da Justiça que vai destacar o compromisso do governo brasileiro com a justiça, segurança jurídica, uso de tecnologia e cooperação internacional para enfrentar os desafios que se apresentam e que têm reflexos importantes na economia do país. 

Segundo o ministro Sérgio Moro, “o Brasil está comprometido a acabar com a impunidade, combater a corrupção, o crime organizado e reduzir os crimes violentos, protegendo cidadãos e empresas, para dar segurança aos investimentos no país.” 

O trabalho conjunto entre setor público e privado, segundo ele, tem sido essencial no combate à corrupção. 

Na avaliação do ministro, a alta criminalidade também afeta o ambiente de negócios, o desenvolvimento do país e a qualidade de vida dos brasileiros. Por isso, de acordo com o ministro Sérgio Moro, a segurança pública é prioridade, dando aos cidadãos, empresários e investidores mais tranquilidade. 

Para Sérgio Moro, “as ações de combate ao crime e à corrupção sempre respeitarão as instituições brasileiras e o compromisso é garantir a ordem e a segurança jurídica para melhorar o ambiente de negócios e a qualidade de vida no país”. 

MINISTRO SÉRGIO MORO PARTICIPA DE DEBATE HOJE NO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL 

Sérgio Moro acompanha a comitiva do presidente da República Jair Bolsonaro em Davos, na Suíça 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa nesta semana do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. Ele acompanha a comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Além de Moro, também estão presentes no evento os ministros da Economia, Paulo Guedes e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. 

Nesta terça-feira (22), o ministro Sérgio Moro é um dos participantes do painel interativo “Restaurando a Confiança e a Integridade”. 

Na quarta-feira (23), o ministro participa de almoço sobre “O futuro do Brasil” e, em seguida, das discussões sobre combate à corrupção. 

Na quinta-feira , "O Crime Globalizado” será tema de painel com a participação do ministro da Justiça e Segurança Publica, Sérgio Moro. 




P/Sr. CARIRI




Nenhum comentário:

Postar um comentário