quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Paulo Guedes vai reduzir o imposto sobre as empresas, de 34% para 15%. Governo anuncia fim de contrato




A taxação sobre dividendos e capital pode ficar por volta de 15% para compensar a baixa da carga fiscal sobre as empresas, pela sinalização dada hoje, em Davos, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao “Valor”.

O ministro disse que seu plano é de reduzir o imposto sobre as empresas, de 34% para 15%, portanto baixar a carga tributária sobre o setor produtivo.

Para compensar isso, deverá taxar capital e dividendos. Questionado pelo “Valor” se nesse caso a taxa poderia ser de 15%, o ministro retrucou: “’Por aí”’, sem mencionar porém uma cifra. Depois, partiu para um almoço no qual vai falar sobre seus planos para a economia.


BOLSONARO: SECRETARIA DE GOVERNO ANUNCIA FIM DE CONTRATO DE 30 MILHÕES

Anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro que disse também que o governo zerou “ os custos com propaganda da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro divulgou mensagem, nesta quarta-feira (23) no twitter informando que o “Ministro da Secretaria de Governo, General Santos Cruz, anunciou o fim do contrato de R$30 milhões de reais por ano com assessoria de imprensa internacional”.

A mensagem do presidente informa também que o governo zerou “os custos com propaganda da Caixa econômica Federal e o Banco do Brasil neste início de governo e pretendemos encerrar de maneira justa e enxuta"!

Em outra mensagem no twitter, “o presidente Jair Bolsonaro destaca em “nos governos anteriores, esses gastos ultrapassavam centenas de milhões de reais.

Segundo o presidente, “era mais uma das muitas fontes de ações escusas dos grupos que estavam no poder, cuja boa parte dos membros está presa”.

O presidente finaliza a mensagem concluindo: “Uma irresponsabilidade em detrimento das reais demandas dos brasileiros e do Estado!”




P/ Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário