sábado, 5 de janeiro de 2019

COMO OUVIR O FREVO? ATÉ DEITADO É BOM!

MÔNICA FEIJÓ

No seu quarto disco, a cantora Mônica Feijó, rearranja clássicos de compositores renomados do ritmo pernambucano


No repertório os clássicos do frevo - tocados com voz e corda - faz um 'revival' dos frevos líricos e resgata a sonoridade poética das melodias e letras do ritmo. “Capiba dizia que, se o frevo fosse orquestrado, poderia ser o nosso jazz, o nosso fado. É um pouco isso que tentamos fazer”, comentou a Mônica Feijó.

O ritmo historicamente efervescente – qualidade que, aliás, dá origem à palavra frevo – pode camuflar a profundidade de letras que se propõem a retratar temas delicados, como a tristeza, a saudade e o próprio amor. 

Com o novo trabalho de Mônica, somos convidados a não só desacelerar o passo, mas a fazer um mergulho no jazz, flertando numa abordagem única. O show de lançamento do álbum será durante a 25ª edição do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, no dia 16, às 20h, no Teatro Apolo, no Recife.

Onde encontrar

Na loja Passa Disco, rua da Hora, 345., Espinheiros - 55020-010 Recife, você encontra o CD.

Mônica Porto Feijó Alencar possui experiência em teatro, cinema, televisão, dança, moda e locução, mas é na música que se destaca artisticamente. Participou do Movimento Manguebeat integrando as bandas Faces do Subúrbio e Tush. Na época, chegou a ser considerada, pela imprensa local, a musa do movimento. Cantora e compositora, produz uma música eminentemente plural, passeando por ritmos variados como jazz, pop, rock e samba. Apresenta-se com frequência em palcos de Pernambuco e, em 2012, realizou turnê nacional por diversas capitais brasileiras. Sua voz pode ser ouvida nas chamadas de voos em mais de 20 aeroportos do Brasil e na publicidade do Ministério da Educação do Governo Federal.

OBS: Transcrito


P/ Sr. CARIRI


























Nenhum comentário:

Postar um comentário