segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Padre Marconde Walter é empossado novo Paróco de Angelim




O Padre Marconde Walter dos Santos foi empossado na manhã deste domingo (6) como novo Pároco da Paróquia de São José em Angelim. Ele substitui o Padre Valdevan Bezerra que terá novas funções na Paróquia de Capoeiras.


A posse foi conduzida pelo bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, que fêz entrega das chaves da Igreja a casa de Deus, ao Padre Marconde.
Na sua prática, Dom Paulo se referiu muito sobre o significado da  caminhada dos reis magos seguindo a estrela, assim como deve fazer a igreja juntamente com fiéis de outras denominações ali presentes em difundir a palavra constante do evangelho. "Temos que agradecer muito ao Padre Valdevan pelo trabalho que ele fêz aqui em Angelim, com benefícios ao povo, as capelas que foram construídas o trabalho missionário de evangelizador, ao mesmo tempo, pedimos a Deus luzes para iluminar o caminho do novo Paróco Padre Marconde, que junto com os órgãos da igreja possa desenvolver sua missão com sabedoria e fé em comunhão com todos os fiéis". Destacou Dom Paulo.

Douglas Duarte - prefeito de Angelim

                       
                 









Para o prefeito de Angelim Douglas Duarte, em  sua fala referiu-se a desejar boas vindas ao Padre Marconde, se colocando á disposição para desenvolver um trabalho de parceria com o município que é pobre e sofre com a crise atual no país. 
Douglas mostrou-se receptivo, atencioso e desejoso de colaborar com todos que contribuem para o crescimento do município em quaisquer segmentos. Na primeira foto como Paróco ao lado do prefeito Douglas, o padre Marconde recebe cumprimento oficial do gestor angelinense. "Seja bem-vindo e conte sempre com nosso apoio. Que o Senhor Nosso Deus possa lhe conceder sabedoria para guiar a comunidade católica angelinense".

O Paróco Marconde chegou a se emocionar por duas vêzes quando de sua oratória, embargando e voz e lacrimejando os olhos, tal a emoção sentida no momento que agradecia a confiança lhe depositada pelo Bispo Dom Paulo. Se referiu as parcerias, enfatizou o respeito pelos credos religiosos, e, na vida pública como também na religiosa, as diferenças serão respeitadas, sem deixar de manter  dialogo com as autoridades constituídas do município. 

Agradeceu aos fiéis que lotaram a Igreja e as comunidades de outras paróquias que marcaram presença, e aos seu familiares, destacando os seus pais.

Padre Marconde recebeu várias homenagens da congregação católica de Angelim.


Durante a Missa de Posse, conseguimos registrar as presenças da prefeita de Panelas, Joelma Campos; o prefeito de Angelim, Douglas Duarte; as secretárias de Assistência Social de Angelim, Samille Ramos; e de  educação, Djane Maria; Bispo Dom Paulo Jackson; o próprio padre Marconde, (evidentemente); Paróco padre Wellington Vilar, de Águas Belas; padre Marcos André, diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns; padre Rivaldo, Pároco de Canhotinho; padre Roberto Júnior, Paróco de Lagedo e padre Gabriel além de vários seminaristas e vereadores da cidade de Angelim. 

Sr. CARIRI














Nenhum comentário:

Postar um comentário