domingo, 20 de janeiro de 2019

ANGELIM: FROTA ESCOLAR COM CÂMERA DE RÉ E INÍCIO DO ANO LETIVO JÁ TEM DATA MARCADA

Início do ano letivo 2019 em Angelim - 11 de fevereiro


O ano letivo na rede municipal de ensino de Angelim, terá inicio na segunda-feira 11 de fevereiro de 2019. Com os trabalhos efetuados pelo prefeito Douglas Duarte ano passado, recuperando toda a estrutura física das escolas municipais e com a aquisição de mais de 1400 novas carteiras escolares, o entusiasmo é grande por parte do alunado de volta às aulas.

Num esforço concentrado, a Prefeitura já adquiriu todo fardamento que passa por vistoria peça por peça, sendo de boa qualidade. Com o aluno uniformizado a cidade fica mais colorida e alegre identificando que este aluno é da rede municipal.

Não obstante, a Escola Miguel Calado Borba, a maior do município, ter seu prédio bem conservado, a mesma recebeu melhoria na construção de um muro novo recebendo essa benfeitoria, já que estava solto há muitos anos com risco de provocar acidente. Em contra partida o muro que fica próximo ao campo, teve sua altura aumentada, evitando a entrada de estranhos e até mesmo alunos que acabam fugindo, sendo assim dificultou que alguém pule de fora prá dentro e vice versa. No contexto geral, apenas alguns reparos noutras escolas foram feitos.

                                Transporte Escolar












Esperando tão somente a vistoria do DETRAN-PE nos veículos escolares como manda a legislação em vigor, o prefeito Douglas Duarte se antecipou e já adquiriu câmeras de ré para todos os veículos escolares. O preço de cada câmera chega a atingir cerca de R$ 650.00 (seiscentos e cincoenta reais) porém é um equipamento de segurança e seu uso é obrigatório. A manutenção da frota escolar é outro item levado a sério.

                           Planejamento Pedagógico

A secretaria de Educação, visando ter bom resultado como ocorreu com o ensino em Angelim no ano de 2018, alcançando metas pré estabelecidas pelo MEC, mobiliza toda sua equipe no sentido de traçar estratégias de trabalho da educação do angelinense. Todas as escolas planejam organograma para aplicação durante todo o ano letivo. São planos de ações com implementações de novas iniciativas sem comodismo algum por parte de todos que fazem a educação municipal. Evidentemente, que de um ano para outro, se faz necessário corrigir algumas distorções o que é normal, no entanto, estas observações fortalece o bom desempenho dos profissionais envolvidos com o ensino de qualidade adotado pela atual gestão no município.

Os pais de alunos estão envolvidos no dia a dia das escolas,  também são ouvidos sobre a satisfação de cada um, cujo depoimento mostrará a atenção do educandário em detectar possíveis problemas cujas medidas de execução serão postas em prática dentro de todo esse planejamento.




Sr. CARIRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário