segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A terra está molhada em Angelim - Agricultores familiares preparam terreno para plantio


Agricultores familiares do município de Angelim já iniciam preparo de suas terras para plantio de diversas culturas. 
PREFEITO DOUGLAS ENSINA CRIANÇA A ARBORIZAR A CIDADE

As últimas chuvas deste mês deixaram a terra molhada em boa parte do território angelinense, animando e renovando a esperança dos agricultores que sentem uma saída do período de seca, vendo boa probabilidade do inverno que está se aproximando.

No campo, os produtores fazem o cultivo das áreas que ainda são pequenas em termos de aração, no entanto terão já o apoio da prefeitura de Angelim com máquinas para arar grandes extensões de terras, como tem sido feito desde o início do governo Douglas Duarte, sem custo para as famílias campesinas, custeando o óleo diesel e a mão de obra dos tratoristas.

Frutas, verduras e legumes servidos na merenda dos alunos, vêm dos agricultores deste município com a compra direta aos produtores pela prefeitura, gerando dinheiro para o próprio município. 

O prefeito Douglas salientou que este é o momento de ajudar toda a cadeia produtiva da agricultura, incentivando com ações que proporcionem o sustento das famílias em ter mais renda com importante ajuda da municipalidade. "Não podemos perder tempo" Salientou. No momento da confecção desta matéria, chove em Angelim.



Sr. CARIRI










Nenhum comentário:

Postar um comentário