quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO(PME) É DISCUTIVO EM AUDÊNCIA PÚBLICA EM SANTO ANDRÉ/PB

Foi realizada hoje(05/08) na Escola Fenelon Medeiros uma audiência pública, onde foi discutido a implantação do Plano Municipal de Educação (2015/2024). Tiveram presentes no evento a Prefeita, a Secretária Cristiane, Diretora Kaline a equipe pedagógica da escola, e todo corpo docente que fazem a educação do município, sem falar das representações que também fizeram presentes como o conselho tutelar e representantes da sociedade civil.
Na parte da manhã foi feito uma avaliação dos trabalhos realizados que teve como liderança do momento a Secretária Cristiane que com muita precisão colocou sobre sua visão pedagógica toda problemática que pode identificar nestes últimos tempos. E segundo ela esse era o momento de colocar as dificuldades para juntos encontrar soluções. Um dos problemas que foi levantado foi a questão do déficit de aprendizagem que vem se assolando por muito tempo e que vem sendo um problema na escola. Como se agrava a cada dia onde alunos saem do fundamental com pouca desenvoltura tanto na leitura como na escrita, isso vem preocupando pais, professores e principalmente a parte gestora, que por sua vez precisa encontrar uma alternativa que mude essa situação.
Também foi discutido sobre a semana da pátria com os educadores onde ficou a definir os temas que serão trabalhados e apresentados na semana do 7 de setembro.

Foi um encontro que houve polêmicas pois quando se procura quem são os culpados quando alunos não vem alcançando o conhecimento aí começam a se questionar, mas sabemos das competências de cada um e desejamos que juntos possam encontrar a melhor maneira de fazer esses alunos com problemas a se encontrarem na aprendizagem. Foi um dos melhores encontros, participativo e promissor, pois quando o gestor identifica a problemática e se dispõe a encontrar soluções, com certeza novos caminhos serão encontrados
A prefeita Silvana considerada por vários palestrantes como Prefeita presente não deixou de interagir com os educadores dando suas propostas e levantando hipóteses. Foi na verdade um lindo começo para sanar qualquer que seja ou pelo menos frear os problemas que vem afetando o processo de aprendizagem.

Na parte da tarde foi mais teórico onde o Assessor de Educação do Município fez uma grande leitura das leis e metas que deverão ser implantadas, de acordo com o Plano Nacional, e como são muitas diretrizes a seemr seguidas outras audiências ainda estão por vir onde todos juntos, poderão com precisão construir um novo tempo para a Educação do Município.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário