sábado, 30 de agosto de 2014

Morre Giovane Rosendo um dos ícones do rádio Caruaruense

, 28 de agosto de 2014

Faleceu às cinco horas da manhã de hoje, o radialista Giovane Rosendo

Giovani Rosendo O Radialista Giovani Rosendo tinha 66 anos e estava internado desde o dia 18 de agosto no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste pernambucano e realizava tratamento contra dois tipos de câncer.
Segundo uma das irmãs do radialista, Givoneide Rosendo, há quase dois meses Giovane era internado em unidades de saúde de Caruaru. Para ela, ficará a lembrança do amor que comunicador tinha pela profissão. “Era o sonho dele. Quando ele adoecia e ficava conosco, pegava um espanador imitiando um microfone e dizia que iria voltar. Ele amava o que fazia. Dizia que nasceu para aquilo e não poderia fugir”, recorda.
 Giovane Rosendo se destacou no rádio pernambucano entre as décadas de 1970 e 1990 com sua voz marcante. Ele atuou nas principais emissoras do Estado, entre elas a Rádio Liberdade AM, onde comandou o programa Show da Cidade, e Rádio Difusora de Caruaru.
Em novembro do ano passado, ele foi convidado especial do programa Show da Cidade, que atualmente é comando pelo jornalista Sócrates da Silva, para falar do significado do rádio.

“O rádio transmite o que há de melhor como guia de informação.
Eu estou feliz porque comecei nesse sem fio e quero morrer nele.
Só deixo o rádio pelo amor de Deus”, disse emocionado Giovane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário