segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Entidades se reúnem para discutir a elaboração do Plano Estadual de Educação da Paraíba


Exiba DiegoNóbrega - Reunião do Conselho estadual de Educação (1).jpg na apresentação de slides


Exiba DiegoNóbrega - Reunião do Conselho estadual de Educação (1).jpg na apresentação de slides




Com o objetivo de discutir a elaboração e revisão do Plano Estadual de Educação, representantes de várias entidades se reuniram na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE). A reunião teve também a finalidade de escolher os nomes que comporão a Comissão Estadual de Acompanhamento e Avaliação do Plano Estadual de Educação da Paraíba.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Conselho Estadual de Educação (CEE), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintepb) e Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP).

Foram apresentadas as Comissões Temáticas, que constarão no documento, tais como: Educação Básica, envolvendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, as modalidades Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Educação à distância e Tecnologias Educacionais e Educação Especial, além da área da Diversidade, Educação no Campo, Étnico-racial (Quilombolas, Negros, Ciganos), Educação Indígena e Educação em Direitos Humano.

Constará também no Plano Estadual de Educação: Educação Superior, Formação e Valorização dos Profissionais da Educação e Gestão Democrática e Financiamento da Educação. Cada órgão, entidade ou instituição presente será representada por cinco membros. 

O secretario executivo de Estado da Educação, Flávio Romero, defende que todas as instituições de ensino, gestores e alunos tenham participação na construção do plano, por meio de seus representantes, visto que este é um processo democratizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário