quinta-feira, 30 de julho de 2015

SANTO ANDRÉ CADA VEZ MELHOR!



Administrar é uma ciência, é ter acima de tudo capacidade. Prestes a completar três anos a frente do município de Santo André (PB)  a prefeita Silvana Marinho tem transformado sua cidade em todos os sentidos, seja na saúde, educação, esporte, cultura, realização de eventos, moradias, assistência no abastecimento dágua e outros segmentos com realizações administrativas tão inúmeras que nosso espaço é pequeno para enumerar.

Quando da realização da 5ª Conferência Municipal de Saúde, em Santo André (PB) dia 19 de junho, diversos assuntos foram debatidos e priorizados como proposta e reivindicação e serão apresentados nas Conferências do Estado e em nível nacional.

Humanização e a qualidade, temas discutidos e analisados pela Prefeita Silvana Marinho. Ela abordou as ações desenvolvidas em cada município adjacente ao seu, e com os grupos de trabalho na sua cidade as metas traçadas sejam específicas, pois cada município tem sua particularidade e que o objetivo maior seja fortalecer estas comunidades, por esta razão Santo André, também. O que se tem aqui pode não ter no outro município, porém todos são parceiros para atender a necessidade de cada um, o fortalecimento é mais do que necessário.

Para Rosenildo Alves, secretário de saúde, a questão da humanização tem sido um carro chefe no setor saúde, tendo em vista que ela é importante para se conseguir os objetivos no bom atendimento de uma forma geral ao usuário do serviço de saúde.

Ontem dia (30) Rosenildo finalizou a etapa Municipal da Conferência de Santo André, quando enviou ao Conselho Estadual o relatório final da Conferência de Saúde bem como os nomes dos delegados eleitos na Conferência Municipal. E a guisa de destaque o secretário, foi conferencista em evento semelhante na cidade de Assunção.


A conferencista Élvia Vilar disse que o objetivo da Conferência é justamente discutir quais são as singularidades de cada município, no entanto percebemos que existe uma demanda que é da região.

Como falou a prefeita, é importante fortalecer as regiões de saúde, as necessidades são semelhantes e que as estratégias e as alternativas que dispomos de enfrentamento a cada uma delas, também passa por esta discussão regional, então na verdade Santo André (PB) está de parabéns por esta participação onde registramos a presença de setores imprescindíveis prá esse momento com a justiça, a própria prefeita participou de todos os momentos, os secretários,e a população em geral. 

Acreditamos que iremos extrair boas propostas, tanto em nível municipal que fortaleçam a região, estadual e até em nível nacional também.

Por isso Santo André está cada vez melhor!

Sr. CARIRI







Nenhum comentário:

Postar um comentário