segunda-feira, 20 de julho de 2015

REGISTRO CIVIL NACIONAL USARÁ OS DADOS COLETADOS PARA BIOMETRIA DOS DOCUMENTOS DOS BRASILEIROS


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, juntamente com o Juiz de Direito em substituição da Comarca de Juazeirinho participaram de uma reunião hoje (2007) na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeirinho - PB, com o objetivo de conseguir apoio das prefeituras para o projeto de coleta de dados com biometria dos eleitores das cidades de Juazeirinho, Santo André e Tenório, inclusos na 56ª Zona Eleitoral.
"Eu tenho até o fim do mês para visitar 98 municípios. Nós não estamos pedindo ajuda financeira, é apenas a designação de um local e servidores para efetivar o sistema biométrico". Explicação do presidente João Alves, que foi bem recepcionado por prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais nos municípios sertanejos, na manhã desta segunda-feira.

Em conversa com os prefeitos, da região  nesta manhã, João Alves reiterou a importância do cadastramento para a segurança do eleitor. Além disso, o presidente mencionou o projeto do Registro Civil Nacional (RCN), que usará os dados coletados para biometria, na unificação dos documentos dos brasileiros. Além da segurança para o eleitor, o cadastramento biométrico vai trazer um grande benefício para dar suporte ao projeto de lei 1775/2015, que cria o RCN”, afirmou.
A prefeita de Santo André, Silvana Marinho ouvia atentamente as informações prestadas pelo presidente do TRE e colocou sua administração á disposição para colaborar com a Justiça Eleitoral e passará doravante a ajudar o eleitorado e explicar ao mesmo o que se faz necessário para ter acessibilidade ao sistema de biometria.
 
 
 
PREFEITURA FARÁ ANÚNCIO PREVIAMENTE CONVOCANDO OS ELEITORES


UTILIZANDO MEIOS DE COMUNICAÇÃO, RÁDIOS E VEÍCULOS DE SOM

                                                         
                                         
Como ocorre o cadastramento biométrico?
O procedimento é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial, etc). Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado.
 Como fazer o cadastramento biométrico? 
Comparecer a um dos locais de atendimento do município em que irá exercer o voto, levando



  1. Documento oficial de identidade com foto (para o primeiro alistamento serve certidão de nascimento ou de casamento).
  2. Comprovante de domicílio recente (emitido nos últimos 3 meses). A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.
  3. Para primeiro alistamento os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar.
Sr. CARIRI








Nenhum comentário:

Postar um comentário